Blog Felipe Moura Brasil

Felipe Moura Brasil

Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

sobre

Felipe Moura Brasil estreou este blog em 2013, após dez anos como cronista na internet. Idealizou e organizou o best seller de Olavo de Carvalho, "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota". Autor da Editora Record, trabalha em dois livros previstos para 2016.

Pedalinhos de sítio de Atibaia têm nomes de netos de Lula

Mas ex-presidente, investigado pela Lava Jato, jura que imóvel não é dele...

Por: Felipe Moura Brasil

O sítio de Atibaia que Lula jura não ser dele tem dois pedalinhos em forma de pato em seu lago artificial.

Um deles traz o nome Pedro escrito na capa que cobre o seu assento. O outro, o nome Arthur.

Pedalinhos close

Ou seriam cisnes?…

O terceiro neto de Lula chama-se Pedro Moreira Lula da Silva, filho de Renata de Abreu Moreira e Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, sócio dos dois proprietários formais do sítio, Jonas Suassuna e Fernando Bittar. Pedro nasceu em 31 de agosto de 2010 e hoje tem 5 anos.

Pedro Marisa Lula

O pequeno Pedro, Marisa e Lula, em 2010

O sexto neto de Lula chama-se Arthur Araujo Lula da Silva, filho de Marlene Araujo Lula da Silva e Sandro Luís Lula da Silva, por sua vez filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia, assim como Lulinha. Arthur nasceu em 19 de janeiro de 2012 e hoje tem 4 anos.

Arthur Lula

Sandro, Marisa, Lula e o pequeno Arthur, em 2012

Pedro e Arthur, portanto, são crianças com idade para ganhar dos avós pedalinhos em forma de pato, com seus respectivos nomes escritos nos assentos, para que se divirtam no sítio frequentado pela família.

Pedalinhos geral

Vista aérea do sítio, com os pedalinhos parados no lago

A imagem dos pedalinhos apareceu de passagem, como mero pano de fundo, a 1m36seg da reportagem do Jornal Nacional de segunda-feira sobre a nova amarelada de Lula e Marisa Letícia para o depoimento ao Ministério Público de São Paulo sobre o sítio de Atibaia e o tríplex no Guarujá, ambos reformados por empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras.

O programa da Globo não atentou para os nomes, nem os relacionou aos netos do ex-presidente, agora investigado também pelo Ministério Público Federal, em meio aos processos da Operação Lava Jato, por “supostas vantagens recebidas” das empreiteiras do petrolão em ambos os imóveis.

Se Odebrecht e OAS, além de deixarem o lago artificial no ponto para a pescaria de Lula, pagaram também pelos pedalinhos (de) Pedro e Arthur (que, obviamente, não teriam culpa de nada), caberá à Lava Jato ou à imprensa descobrirem.

Este blog espera apenas que a operação prenda e condene o homem que fez os brasileiros de patos.

Pedalinhos close mega

Eis um ‘close’ com a imagem virada para facilitar a leitura e não deixar dúvidas. Lula vai alegar que nunca ouviu falar em Pedro e Arthur (escrito com ‘h’, como o nome de seu neto)? Ou vai dizer que os netos não são dele? Ah, sim: vai dizer que foi mais uma ‘surpresa’ dos proprietários…

(* Atualização: o furo deste blog, como de costume, foi repercutido sem crédito nem link nos portais de notícias, que depois apuraram ter sido um segurança de Lula quem comprou os pedalinhos. Saiba mais no post: “Alguém aí guarda pedalinhos no sítio de um amigo?“)

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Voltar para a home

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*