Blog Felipe Moura Brasil

Felipe Moura Brasil

Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

sobre

Felipe Moura Brasil estreou este blog em 2013, após dez anos como cronista na internet. Idealizou e organizou o best seller de Olavo de Carvalho, "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota". Autor da Editora Record, trabalha em dois livros previstos para 2016.

O curioso caso de Fabio Porchat contra Rachel Sheherazade – Caixa é coisa do passado. Campanha agora é “Vem pedir cabeças você também!”

Por: Felipe Moura Brasil

Captura de Tela 2014-04-10 às 16.16.04

Agora sabemos. A pressão para calar Rachel Sheherazade não é do Sindicato dos Jornalistas do Rio, presidido pela militante do PSOL Paula Mairán, ex-assessora de Marcelo Freixo e coordenadora de sua campanha à Prefeitura em 2012, que jamais saiu em defesa de Sheherazade quando Paulo Ghiraldelli desejou o seu estupro, mas emitiu prontamente nota, após seu comentário sobre o bandido amarrado no poste, acusando-a de “apologia à violência quando afirmou achar que ‘num país que sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível'”. Não é da bancada do PSOL no Congresso que protocolou em fevereiro uma representação para que ela e o SBT respondam civil e criminalmente por apologia ao crime. Não é de seu líder Ivan Valente, que transformou o “compreensível” de Sheherazade em “mandar torturar, matar, assassinar” – aquelas coisas que um dos fundadores do próprio PSOL, o terrorista italiano Achille Lollo, não precisava mandar ninguém fazer. Não é da bancada do PCdoB na Câmara que entrou em março com representação também contra a apresentadora e a emissora por crime de apologia e incitamento ao crime, à tortura e ao linchamento. Não é tampouco de sua líder, a deputada Jandira Feghali, que pediu ainda à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República que reveja as verbas publicitárias repassadas pelo governo ao SBT e, quase ao estilo do ditador da Venezuela apoiado pelo seu partido, Nicolás Maduro, declarou: “Ou tira do ar a jornalista, ou recebe punição.” Nada disso. A pressão, na verdade, “é das pessoas mesmo”.

É o que acha o humorista Fábio Porchat, o garoto-propaganda da Caixa Econômica Federal.

Captura de Tela 2014-04-11 às 18.10.58Com tamanha precisão de linguagem, não sei como o IPEA não contrata este rapaz. “Por trás dos partidos e da política, há pessoas!”, lembrou-lhe Sheherazade, em parte de sua resposta no Twitter. Se eu fosse Ivan Valente ou Jandira Feghali, entraria com representação contra Porchat pela sugestão de que não sou uma delas. Transformaria o tuíte em xingamento, ofensa, calúnia, injúria e difamação, e nunca mais demonstraria como a frase original se enquadra nessas acusações nem consideraria qualquer esclarecimento posterior, mas apenas repetiria no plenário e em mil entrevistas que ele cometeu um crime inaceitável contra a minha honra e merece ser punido pelos seus empregadores. Mas ufa. Eu não sou Ivan nem Jandira. E sei que eles não tentam assassinar a reputação de seus miguxos ideológicos. O papai homônimo do garoto da Caixa, o ex-deputado Fábio Porchat, não vai precisar pedir uma ajudinha ao senador Álvaro Dias (PSDB-PR) no Congresso, como fez após as supostas ameaças que o filho teria recebido por ironizar policiais militares em vídeo que circula na internet.

Captura de Tela 2014-04-10 às 16.12.11

“Tomara que não tentem calar suas piadas também!”, acrescentou Sheherazade, que recebeu da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) o Diploma de Honra ao Mérito no último dia 9 [vídeo ao fim do post]. “Seria uma lástima!”, concluiu, demonstrando pela enésima vez o abismo moral entre o militante esquerdista (voluntário ou involuntário, consciente ou inconsciente) que, na prática, endossa a censura do adversário pelo expediente de conferir a ela a legitimidade de um movimento popular espontâneo e a apresentadora conservadora cristã que, não desejando aquilo em hipótese alguma nem mesmo para o militante que se empenha em calá-la, alerta que ele um dia também pode ser vítima do método que endossa. O comunista Karl Radek, um dos pais da campanha contra a “moral burguesa”, acabou, sob as ordens de Stalin, internado em presídio para delinquentes juvenis, onde morreu surrado e pisoteado pelos filhos da sua revolução sexual. Sempre que um conservador alerta militantes sobre o seu papel de idiota útil na radicalização de regimes revolucionários, é como se dissesse: Lembrem-se de Karl Radek.

Mas como podem os Porchats de hoje “lembrar” de Karl Radek se não “lembram” sequer que, durante a ditadura militar, socorrer e proteger presos políticos foi uma das ocupações mais constantes dos intelectuais de direita, entre os quais Nelson Rodrigues, Adonias Filho, Josué Montello, Antônio Olinto, Gilberto Freyre e Paulo Mercadante? Já escrevia Olavo de Carvalho:

Para cúmulo de ironia, o mais célebre e aguerrido defensor de presos políticos naquela época foi o advogado Heráclito Sobral Pinto, um católico ultraconservador que confessava e comungava todos os dias e, quando não estava tirando gente da cadeia, estava escrevendo furiosas diatribes contra o Concílio Vaticano II. Hoje seria chamado de ‘fundamentalista’ e jogado no lixo com a multidão dos outros ‘ninguéns’. O que nunca se viu no mundo foi o beautiful people comunista correr em massa para estender a mão a perseguidos da ditadura soviética, chinesa, húngara, polonesa, romena ou cubana. Ao contrário, sempre que aparecia algum foragido revelando as torturas e padecimentos sem fim sofridos nos cárceres comunistas, a gangue toda se reunia, não raro em escala mundial, para achincalhá-lo como ‘agente do imperialismo’.

Rachel Sheherazade recebe Diploma de Honra ao Merito da CMJPHoje a “gangue” a serviço da ditadura do discurso único se reúne até no Twitter para achincalhar as vozes dissidentes. O célebre texto do pastor protestante Martin Niemöller (1892-1984), que se atribui ora a Maiakovski, ora a Bertolt Brecht, ora ao brasileiro Eduardo Alves da Costa, já sintetizava para a posteridade o quanto o estado anestésico de ignorância e indiferença gerais é o ambiente ideal para a progressão da barbárie. Ele escreveu:

Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar.

Como Porchat – o destemido piadista anticristão que não faz piada com o fundador do islamismo porque não quer que explodam a sua casa – não é conservador nem de direita, ele não se incomoda que os socialistas venham e levem a voz de Sheherazade. Para quem não gostou do que ele disse, o garoto da Caixa lançou até a campanha “adote a Rachel…”, coisa que centenas de milhares de brasileiros decerto fariam alegremente, dados seus encantos e valores conservadores, condizentes aos da maioria da população, como apontam as pesquisas há anos, apesar dos esforços transformadores por parte dos militantes do show business, inclusive em criar e recriar, dia após dia, “uma imagem hedionda do ‘reacionário'”, como fizera aquele amigo de Nelson Rodrigues que ficou “besta” ao descobrir que Gustavo Corção tinha sentimentos:

fabiopochatEle imaginava, escreveu Nelson, que, se o Corção passasse a mão pela face, havia de sentir a própria hediondez. Nunca lhe ocorrera que aquela besta-fera pudesse ter costumes, usos, gestos, como outro qualquer. Impossível um Corção tomando cafezinho ali na esquina; inadmissível uma gargalhada do Corção, ou um assovio do Corção. E aquele Corção pai, simplesmente pai, e simplesmente terno, e simplesmente infeliz, e simplesmente órfão do próprio filho, contrariava toda uma imagem feita de palavrões, de insultos, de baba.

“Não dá para começar um diálogo com alguém que acha ok amarrar pessoas no poste”, babou Porchat, com sua precisão digna das cartilhas psolistas de Freixo, nas quais não se diz que essas “pessoas” são os “bandidos” justamente para fazer o adversário parecer mais cruel do que eles. Porchat ignora que “Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito”, como afirma o artigo 301 do Código de Processo Penal. A turma dos “direitos humanos” finge não saber que amarrar no poste é uma das formas de prender um bandido, como o delegado Antônio Abreu Mendes da 2ª DP de Florianópolis confirmou em outro caso, e achar isso ok nada tem a ver com defender seu linchamento, coisa que Sheherazade nunca fez, conforme esclareceu inúmeras vezes. Mas compreendo que quem acha ok a censura não queira dialogar com quem acha ok uma lei.

Captura de Tela 2014-04-10 às 16.11.10 Captura de Tela 2014-04-10 às 16.10.43

Nada mais vil e mesquinho do que pedir a cabeça de alguém“, já dizia Diogo Mainardi sobre os leitores que sugeriam à VEJA a sua demissão, “mas é assim que se manifesta a discordância no Brasil. Imagino que seja a herança de séculos e séculos de regimes autoritários, da escravidão à ditadura militar. Não cultivamos o hábito da contraposição, mas o da pura e simples supressão.

E se a supressão é endossada em nome das “pessoas mesmo” por um garoto-propaganda de estatal, cujo pai pediu ajuda ao Congresso quando precisou proteger seu filho da sanha autoritária alheia, aí a vileza e a mesquinharia alcançam níveis que só a moral esquerdista pode alcançar. Nada mais vil, mesquinho, cínico, estúpido, covarde e representativo do esquerdismo atual do que as tuitadas de Fabio Porchat. A Caixa é coisa do passado.

A verdadeira campanha dessa gente é: “Vem pedir cabeças você também!”

Captura de Tela 2014-04-10 às 16.29.07

Captura de Tela 2014-04-10 às 16.19.11

Captura de Tela 2014-04-10 às 16.12.50Captura de Tela 2014-04-10 às 16.13.29

Captura de Tela 2014-04-10 às 16.14.23

Felipe Moura Brasil – http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Facebook e no Twitter.

Ver também Reinaldo Azevedo: “Eu sou ‘o do poste’! Sabe com quem está falando?” Essa é a fala do “Dimenor”-celebridade ao ser detido, roubando de novo! Ou: Ensaios sobre a cegueira

Artigo relacionado aqui no blog: Vamos comparar Rachel Sheherazade e Francisco Bosco, em homenagem ao PSOL e ao Sindicato dos Jornalistas

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Betoferradura

    Falaê Fabinho ‘Pochet’, ter que agradar a patroa é barra, né mermo???? Pra se manter como modelo do partido tem que fazer cada coisa…

  2. M Luisa

    Eu sou estudante e estou aqui ( em sites pela internet) procurando argumentos para a tese da minha redacao sobre pena de morte no Brasil dos justiceiros, me aprofundando mais nesse contexto pude pesquisar e sabe o que eu acho disso ? UM LIXO!!!!!! que vergonha de morar neste país, nesta situação! Vai lá o carinha ai de baixo fazer a sua pobre e BURRA manifestação do que vai adiantar ? TIRE A DILMA e vai ver que nada resolverá. Eu estudo em um colegio particular pois o tal curso que pretendo passar infelizmente pelo ensino público eu nunca passaria! Meu caro você acha mesmo que o problema do país está somente em um partido??? Ou no atual presidente? Eu sinto pena deste futuro que infelizmente daqui alguns anos vai ter que ser eu e a minha geração que vai ter que carregar nas costas!

  3. Antonio

    Democracia neles!Todo mundo na rua dia 15.Obrigado Raquel,uma das poucas vozes com coragem de defender uma classe média conservadora sim,direitista também , porque não?que ao fim e ao cabo só serve para pagar a bandalheira que virou esse nosso país,sem direito a porra nenhuma.E obrigado a Veja.

  4. Arlon

    Este viado é contra minha repórter favorita! Ele é um IMBECIL. rachel sheherazade pra presidente do Brasil!!!

  5. antonio sampaio

    há muito tempo que eu adotei rachel,uma das poucas coisas na tv aberta que eu me disponho a espectar.o contraponto com aquele jornalista mais maduro,dá um plus no jornal do sbt.quanto ao porchat,é visível o esforço que ele faz para tentar se manter no armário,enquanto um punhado de pessoas, o tempo todo e todo o tempo,põe a cara para bater!mas,não gosto de julgar pessoas,e ele deve ter seus motivos para tanto.acho esse cara um porchato de galocha,e muito sem graça,mas ele se acha!que podemos fazer?sugiro que ele peça ao paizinho dele para ser o garoto propaganda da petrobras em sua nova fase!ele e a valdirene marchiori formariam um casal de grande credibilidade que fariam com quê as ações subissem instantaneamente!e assim,estaria completa a piada!

  6. Tiago

    Com certeza eu levaria para casa,linda,bela,inteligente, cristã, mesma visão política da minha, que defende o justo e fala a verdade, sem papas na língua.

  7. Otávio

    Quem é Porchat? Deve ser um daqueles sempre prontos a defender os esquerdistas em troca de uma boquinha do desgoverno, da mesma forma que faz a Pitanga, para continuar sendo a Dilma da Caixa. Apoio Sherazade!

  8. souza

    Eu apoio Rachel sheherazade!

  9. eliziane

    que cara mais abusado…pessoas inteligente como raquel nao deve se preucupar com gentinha

  10. Cesar

    O humorista, de quinta, que mama nas tetas do governo não tem moral para falar de ninguém.

  11. dudu

    Fabio o que??? Quem é esse bost@??

  12. fanguer

    Além de se achar engraçado ,ainda tem PAItrocínio ???
    É um babaquinha idiota , e prá variar é da turminha da tal ” classe artística ” que apoia
    o “enganador profissional ” , o MARCELO FROUXO !!
    Só podia ……. !!!!
    Ser esquerdinha assim é mole !!!
    Essa raça metida a intelectual é uma desgraça !!!

  13. JOAO BATISTA P.PINTO

    QUER OUTRO COMENTARIO?

  14. JOAO BATISTA P.PINTO

    RAQUEL GOSTARIA DE VER UM COMENTARIO SEU SOBRE ESTE SISTEMA ELEITORAL FRALDULENTO BRASILEIRO , E O PORQUE DA OPOSIÇAO NO BRASIL SE MANTER CALAD, CEGA,COM O RABO ENTRE AS PERNAS, SEM AÇAO E SEM CORAGEM DE ABORDAR O ASSUNTO. OBRIGADO E VÁ EM FRENTE.

  15. luiz vieira silva

    EU NAO GOSTARIA DE ENCONTRAR ESTE CARA FALARIA A ELE UMAS VERDADE, CONCORDO COM O COLEGA SO TA QUERENDO APARESER NAS COSTAS DA RAQUEL

  16. luiz vieira silva

    ESTE E UM LIXO HUMANO FAZ PARTE DA ESCORIA DA SOCIEDADE NAO SE PODE DA IBOPE A UM CAFAJESTE COMO ESTE FABIO.
    VOLTA RAQUEL VOCE NOS REPRESENTA

  17. Ivan

    Em tempo, não existe confusão alguma:o poema de Niemöller é inspirado e faz referência ao de Maiakovski. Mesma coisa com o poema de Brecht igualmente inspirado e referenciado ao original de Maiakovski.

  18. Álvaro

    TRANSPARÊNCIA é a única arma no mundo capaz de vencer a corrupção. Não adianta ficar debatendo milhares de paliativos e soluções inúteis. Se o político se sentir escondido vai roubar tudo que puder. Confesso que desconhecia o assunto até ler o livro “Um País sem Excelências e Mordomias”, da jornalista Claudia Wallin, sobre a Suécia.

  19. Maria Cristina

    O programa deste comediante=boca suja é horrível.

  20. Luiz Alberto

    Esse pitbull é lassie.

  21. Zé Azedo

    Felipe. Ainda bem que você trouxe o assunto para a imprensa. Temos que ter respostas para certos meninos do rio que são úteis para idiotas comunistas/caviar.A 50 anos esses comunistas festivos tentaram emplacar uma republica sindicalista e deu no que deu.Vamos afastar esse CALE-SE sem rompimentos institucionais.Obrigado.

  22. wilian nobre

    Raquel seja sempre essa pessoa maravilhosa que você é, você é uma profissional fantástica que tem opiniao propria e nao tem medo de falar o que pensa, fala com respeito e cautela mais fala a verdade, lhe desejo toda a sorte do mundo e que Deus continue sempre te iluminando vc e toda sua família. abraços Wiliam

  23. Rodrigo Pasquini

    Porchat, por favor fica de fora desse assunto, vc é bom em fazer piada, comédia e não falar de política ou dos problemas do Brasil, deixa isso para a Sheherazade, pois ela realmente esta fazendo de fato o seu papel e muito bem feito. Por favor faça o seu e faça bem feito e fique de fora desse assunto pois realmente vc não tem culhão para dialogar sobre isso. ok? Sheherazade continue dessa forma colocando os problemas e realmente colocando a verdade sobre nossos políticos corruptos, sobre alguns meliantes, colarinhos brancos, burgueses da nossa sociedade mesquinha que temos hoje. Parabéns pelas suas palavras.

  24. Alexandre Duarte Dias

    Infelizmente o Governo do PT ,quer Transformar o Brasil,em Uma Ditadura Cubana,Trazendo Polícias Cubanos Para Dentro do Território Nacional.onde Já se Viu Uma Coisa Assim,Eles Preparam Uma Emenda com 512 proposta Para Tirar o Poder da PF.e Do Exército Sobre a Segurança Nacional,O Brasil Sempre Foi Contra as COvardias Contra outros Povos e Hj,FInancia a Guerra Em Angola e em Outros Países Africanos Mandando Armas Ao Invés de Alimentos .Programas Mais Médicos Nada Mais Que Militares Dentro de Nosso País ,Para Fazer a Frente de Libertação do Brasil dentro da Obediência a Cuba e Ao Narcotráfico Eles estão Aos Poucos Destruindo Empresas Nacionais e Manipulando Resultados.Queremos o Impeachement do Presidente do Brasil e a Prisão de Todos Os Envolvidos no Escandalos do Mensalão Como A Prisão do Drº e Mentor dessa Quadrilha o Srº Luís Inácio Lula Da Silva.Queremos Saber o que Falta Ao Brasil Para Cassar Essa Sra,que Diz Governar Para O Povo.

  25. luiz antonio - rj

    Os idiotas que pregam direitos humanos confundem o linchamento covarde de mãe de família com o de um bandido ou estuprador preso em flagrante.

  26. francisco

    ainda é talvez o unico meio que ainda podemos confiar aqui na terra. a imprensa. todos os meios de comunicaçao deviam apoiar a rachel, porque pouco muito pouco aqui no brasil tem a coragem de falar como ela fala. com cara fechada, o rosto sisudo e demonstrando tudo aquilo que nós anonimos gostariamos de falar na cara daqueles que ainda insistem em andar na contramao daquilo que é certo

  27. Jayme

    Aonde esta a direita para defender a musa deles ?

  28. João José Monteiro da Silva

    Rachel,como dizia Imbraim Sued.
    Os cães ladram e as caravanas passam!

  29. Leo

    Porchat está no seu papel se vendeu para isso, ser cretino e canalha para difamar aqueles que não comungam com a orientação do cancer chamado PT.

  30. DAMASSA

    ZOMBAR DE MAOMÉ? SERIA ERRADO TBM…

    MAIS, SE PARTINDO DO PRESSUPOSTO DE QUE…..QUE COM O PESSOAL DO ISLÃ O BURACO É MAIS EMBAIXO….O “PAPI” DO PORCHAT, DE NADA PODERIA FAZER!!!

    OS BARBUDOS VÃO BUSCAR ELE EM CASA!!!

  31. DAMASSA

    COMEDIANTE…QUEM? PORCHAT ? KKKKK, O CHICO DEVE CHORAR DE RAIVA NO CÉU, COM ESSA CLASSE FORMADO NOS “ZORRAS TOTAL” DA LOBO…..

    ESSE CARA É UM LIXO, BRAÇO ARMADO DA CLASSE “INTELECTUAL” COMO DIRIA GRAMSCI………QUE DE INTELECTUAL NADA TEM….CONTAMINA A TODOS COM $$$ PUBLICO…….WAGNER MOURA, CAETANO…GIL…E MUITOS OUTROS!!!

    FAZ PARTE DA “REVOLUÇÃO”.

  32. André Lima

    A ditadura da esquerda caviar que tenta se implantar em nosso país perde a cabeça quando existe uma ameaça contra os seus esquemas bilionários de corrupção. Um dos financiadores deste tipo de ditadura é justamente o crime organizado e este lhe cobra uma defesa ferrenha do bandido (em detrimento do cidadão honesto, é claro). O Brasil vive uma das encruzilhadas mais importantes na sua história. Se nós não acabarmos com essa quadrilha, capitaneada pelo PT, nós seremos destruídos.

  33. Pepe carvalho

    Fabio porcha, a historia e i mplacavel….

  34. José Carlos de Freitas

    Corajosa e muito profissional.Deveria envergonhar-se quem é da imprensa e não se revoltar com o cerceamento que vem ocorrendo a esta jornalista e à imprensa como um todo.

  35. CDPLAY

    Além de corajosa e inteligente, é muita gata.

  36. Marco Antônio Gomes

    Muito bom esse artigo! Sou fã do trabalho do Porchat no Porta dos Fundos, mas o comportamento e o posicionamento do cidadão Porchat é decepcionante, pra ser educado. Quem não tem culhões pra bancar o que diz na internet, não tem o direito de criticar quem os tenha! E fica claro que apesar de ser mulher Sherazade mostrou ter mais culhões que o nobre humorista.

  37. Carlos Tamancoldi

    Demorei a ler seu post, muito bom mesmo . Parabéns ! Continuo assistindo ao telejornal do SBT, a ausência dos comentários do Joseval e da Raquel valem muito mais do que a verba da caixa, verdade não tem preço. Nessa situação de calar a boca de seus jornalistas , Silvio Santos perde muito mais que os milhões que poderia conseguir em um banco privado. É evidente o mal estar que o nosso país passa diante de tanto desmando. Na copa de futebol teremos pancadaria, que já começou ontem no Rio….Derrota nas urnas , é isso que essa corja vermelha de usurpadores do capital nacional precisa.

  38. Gilmar Queiroz

    Eu adotaria sem pestanejar a Rachel,é fácil bater quando da empresa posição privilegiada e protegido, eu assisti o senador na
    plenaria Pedindo ajuda para o humorista citado nesta matéria, digo que a sheherazade deu um exemplo de coragem ao humorista, pois. Não correu para debaixo da saia do poder.

  39. Nathalie

    Eu adoto a Sheherazade! #Rachel me representa#TODA A VIDA…
    Fábio Porchat >>INÚTIL E ACÉFALO..PORQUE NÃO ZOMBA DE MAOMÉ?COVARDE OPORTUNISTA…DEMENTE.

  40. Daiene

    agora vejo imagens do linchamento da dona de casa Fabiane,a falta de educação, civilidade e as leis frouxas nos transformaram em animais, voltamos á idade das trevas, fanatismo religioso, falta de cultura, situação de pobreza em todos os aspectos.É assustador ver em que ponto poderemos chegar, aparentemente nada é tão ruim que não possa piorar…

  41. Newton

    Luiz 05/05/2014 às 13:14
    “Tai mais um futuro Tiririca”

    Por favor não ofenda o Tiririca, para mim e por incrível que pareça, ele é um dos deputados mais sérios da câmara.

  42. nonato vieira

    em um país totalmente dominado pela corrupção e bandalheira ouvir Raquel é a esperança ressurgindo. esperança de que sua voz faça com que se levantem outros que como eu pensam igual a ela e não tem a oportunidade de falar. parabéns pela coragem Raquel e todos que a defendem

  43. lazaro

    o Psol é uma merda que volta para o cu. Um bando de comunista caviar e fumadores de maconha , eles sustentam o trafico no rio através do consumo é tanto que eles defendem tanto bandidos como os viciados .
    Os atores tem uma vida uma vida tão merda que não são referencia nem para eles mesmos , são o que a sociedade tem de pior os marias vai com as outras, os liberais imagino que na casa deles o sexo rola solto e pai com filho e filha é só putaria e o que eles defendem….

  44. Fernando Lima

    Fabio Porchat é só mais um protótipo da garotada imbecilizada do esquerdismo brasileiro.
    Afinal, é próprio de comunista: dar um tiro no próprio pé!

  45. Luiz

    Tai mais um futuro Tiririca…. Cara ridículo… audiência construída com baixaria, mas que como o funk e o BBB são maioria.
    Gostaria muito de ver a reação deste hipócrita se um familiar for violentado ou morto..Ele vai chamar os direitos humanos pra defender o vagabundo??

  46. Leonardo A. da Silva

    Eu estou vendo o Collor caçador de marajas nela

  47. Cláudio

    Parabéns, artigo excelente principalmente do que cabe ao descaso de um pelo que acontece com o outro, vamos esperar porque é só uma questão de tempo para começar com os cumpanheiros

  48. Mariacarolina

    Que artigo maravilhoso Felipe!!! Vendo o discurso da digna jornalista Raquel só consigo me lembrar do refrão da musica do Frejat que diz “saudações a quem tem coragem”… Parabéns Raquel, parabéns Felipe, parabéns aos jornalistas que nadam contra a corrente e defendem o que pensam!!!!Esses sim nos representam!

  49. Pablo

    Ao Felipe meus parabéns pelo artigo e a Raquel todo meu respeito a minha admiração.

  50. Nilton

    Ah mas tem uma coisa relevante ai!!!! o tal sindicato dos jornalistas é vinculado a CUT que nada mais é que um braço do governo manipulando a massa trabalhadora e que recebe milhões en ajuda da turma do LULA!!!