Blog Felipe Moura Brasil

Felipe Moura Brasil

Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

sobre

Felipe Moura Brasil estreou este blog em 2013, após dez anos como cronista na internet. Idealizou e organizou o best seller de Olavo de Carvalho, "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota". Autor da Editora Record, trabalha em dois livros previstos para 2016.

Lula se irritou com pergunta sobre pedalinhos em depoimento. Ui, ui, ui!

Tem que dar satisfação à sociedade, sim, senhor!

Por: Felipe Moura Brasil

Lula Marisa pedalinhos

Os pedalinhos com os nomes dos netos de Lula e Marisa Letícia em suas capas: furo do blog

Em entrevista coletiva pela manhã sobre a Operação Aletheia, o procurador Carlos Fernando Lima citou os pedalinhos do sítio de Atibaia – identificados neste blog – como um dos muitos elementos descobertos pela imprensa antes mesmo da Lava Jato.

‘Tamo junto’ na busca da verdade, procurador!

Ela incomoda tanto os petistas que, no começo da tarde, a Folha informou que Lula perdeu a paciência quando perguntaram-lhe sobre os pedalinhos em depoimento.

“Essa pergunta não está à altura da Polícia Federal”, reagiu o ex-presidente, segundo relato de seu advogado Paulo Teixeira.

Ui, ui, ui!

Lula posa de valente por meio de seu advogado, porque não gosta de dar satisfações à sociedade sobre os esquemas de que se beneficiou.

Mas a Lava Jato, que representa o povo brasileiro muito mais do que Lula, está mostrando que ele tem que dar, sim, senhor!

Lula conduzido

Lula, após o depoimento

Lula também disse, segundo Teixeira, que sua condução coercitiva era desnecessária. Uma ova!

Dizer que “Lula sempre se colocou à disposição para prestar esclarecimentos”, como seus aliados e ele próprio(!) estão fazendo em jornais e TVs, é o auge do cinismo petista.

Lula manobrou, amarelou, apelou e fez de tudo mais para evitar seu depoimento ao promotor Cássio Conserino, do MP de São Paulo, conseguindo até habeas corpus para não ser conduzido!

O juiz Sérgio Moro não seria bobo de dar margem para que ele fizesse o mesmo no âmbito da Lava Jato, até porque os indícios são robustos e Lula tinha de ser levado para depor como o seria qualquer cidadão brasileiro sem foro privilegiado na mesma situação.

Ao deixar a sala de depoimento, cercado de parlamentares, Lula mostrou, segundo a Folha, que ainda vestia a camiseta de ginástica que usava quando a polícia chegou a seu apartamento.

Quem garante que já não estava treinando para correr ou pedalar mais um pouquinho?

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Voltar para a home

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*