Blog Felipe Moura Brasil

Felipe Moura Brasil

Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

sobre

Felipe Moura Brasil estreou este blog em 2013, após dez anos como cronista na internet. Idealizou e organizou o best seller de Olavo de Carvalho, "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota". Autor da Editora Record, trabalha em dois livros previstos para 2016.

Lula é denunciado por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso do tríplex. Chora, amarelão!

Parabéns ao promotor Cássio Conserino, do MP de São Paulo!

Por: Felipe Moura Brasil

lula-triplo-x_02333be7

O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta quarta-feira o ex-presidente Lula por ocultação de patrimônio, uma modalidade de lavagem de dinheiro, e falsidade ideológica no caso do tríplex no Guarujá, reservado e reformado para sua família, com gastos de cerca de R$ 1 milhão, pela empreiteira OAS, envolvida no escândalo do petrolão.

Antecipada por VEJA, a denúncia feita e protocolada na Justiça pelo promotor Cássio Conserino é resultado de investigação independente sobre construção e venda dos apartamentos do condomínio Solaris e, portanto, nada tem a ver com a Operação Lava Jato e a condução coercitiva do petista na última sexta-feira (4).

A mulher de Lula, Marisa Letícia; o filho Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha; o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro; e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto também foram denunciados.

Pelo menos 100 pessoas já foram ouvidas na investigação em São Paulo, entre elas moradores, corretores e funcionários do prédio.

Os promotores paulistas suspeitam que Lula tenha comprado o triplex e, se a denúncia for aceita pela Justiça, ele passará a ser réu na ação.

Parabéns, Cássio Conserino!

Com tantos crimes em jogo, dá para entender o desespero do “ministro” jararaca.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Voltar para a home

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*