Doutor Márcio recebe o troféu de HSV de 2011 aplaudido pelos 36 mensaleiros

“Era isso que faltava para que eu me sentisse completamente realizado”, emocionou-se Márcio Thomaz Bastos no discurso de agradecimento pela conquista do título de Homem sem Visão do Ano. O troféu, entregue pela primeira vez em 2009 a Dilma Rousseff, foi recebido pelo ex-ministro das mãos de Franklin Martins, HSV de 2010. A festa de […]

“Era isso que faltava para que eu me sentisse completamente realizado”, emocionou-se Márcio Thomaz Bastos no discurso de agradecimento pela conquista do título de Homem sem Visão do Ano. O troféu, entregue pela primeira vez em 2009 a Dilma Rousseff, foi recebido pelo ex-ministro das mãos de Franklin Martins, HSV de 2010. A festa de premiação, realizada na sede do Supremo Tribunal Federal, contou com a presença dos 36 mensaleiros, que formaram um cortejo chefiado por José Dirceu, e de outros clientes notórios do jurista especializado em livrar da cadeia os mais ferozes atropeladores do Código Penal.

Olhos lacrimejantes, voz embargada, o guerrilheiro de festim afirmou que ninguém merecia tanto o prêmio quanto “o querido MTB, que é um gênio”. Segundo Dirceu,  “MTB enxergou recursos não contabilizados em vez de mensalão e viu só dinheiro de caixa dois nas malas do Marcos Valério”. Um estagiário do escritório do campeão confidenciou que o doutor do mensalão ficou comovido com o comparecimento maciço da clientela. “O chefe disse que só não apareceram os foragidos, como o doutor Abdelmassih”, revelou o jovem bacharel.

Um slide show preparado pelo Instituto Lula registrou alguns dos melhores momentos da carreira de MTB. Trechos de discursos em que o HSV de 2011 tenta provar que algum delinquente é coroinha se alternaram com depoimentos de pecadores absolvidos graças ao campeão. “Eu já nem me lembrava dos estudantes que queimaram aquele índio pataxó”, sorriu o homenageado. Outros depoentes se referiram ao vencedor como “Consultor Geral dos Quadrilheiros do Mensalão” e “Protetor Perpétuo dos Bandidos de Estimação”.

No fim do discurso de agradecimentos, o orador surpreendeu a plateia ao declinar o nome do mais novo cliente. “Decidi defender, de graça, o senhor Carlos Lupi, vice-campeão desta bonita disputa”, informou. Antes da cerimônia, o ex-ministro do Trabalho prometera impugnar o resultado. “O PT conspirou contra mim para eleger o doutor Márcio”, queixou-se o candidato que liderou a votação da enquete durante a maior parte do segundo turno. “Não amo mais a Dilma!”, desabafou. Depois da festa, Lupi e Márcio saíram para jantar abraçados. “De graça, o chefe topa até injeção na veia”, comentou um ex-assessor do ex-ministro despejado por ladroagem. “Você acha que vai recusar um Márcio Thomaz Bastos com o camburão por perto?”

Foi mais uma eleição histórica, leitores-eleitores! Todos cumpriram o dever cívico de escolher o pior entre os piores! O troféu continua em 2012! Quem se juntará a Dilma Rousseff (HSV de 2009), Franklin Martins (HSV de 2010) e Márcio Thomaz Bastos (HSV de 2011) na galeria dos campeões imortais? A luta continua! E que vença o pior!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Andre Luiz Jimenes

    É inconcebível um renomado advogado tornar-se amigo do Lula e do PT.
    Sendo clientes do MTB, a democracia permite que quaisquer corruptos – até do mensalão – tenho defesa, contudo, aliar-se a mais nefasta e colossal corja e laia do governo petista, é ser desprovido de dignidade, probidade e caráter.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Rod

    Eduardo Suplicy para 2012 !!!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Tuco

    .

    Andre Luiz Jimenes – 05/02/2012 às 22:30
    Prezado senhor André, não é de se estranhar
    que um renomado advogado (ou qualquer outro
    profissional…) se misture à lama petista.
    No tocante à essa profissão, temos outros,
    sem dúvidas. Vou citar um – que só não é
    pior do que o MTB pois muito inferior em
    capacidade -, o LEGreenhalgh. Eis aí outra
    síntese de tudo o que é moralmente deplorável.


    .

    Curtir

  4. Comentado por:

    gaga

    Uma historinha.
    Na década de 70 para 80 minha mãe, professora aposentada do Estado de São Paulo, entra em uma ação coletiva da Apeoesp, patrocinada pelo escritório do Márcio Thomaz Bastos. Diretamente com ele minha mãe tratava por telefone dos assuntos do processo, pois ela era conhecida da mãe dele. Até aí, nada de mais. Ocorre que nessa ocasião o Dr. Bastos estava na folha de pagamentos da CESP e cedido em comissão à Secretária de Negócios Jurídicos do Governo do Estado de São Paulo. Recebia seus salários regularmente pela CESP pois a Secretaria atestava sua presença mensalmente, mas dava seu expediente somento em seu escritório de advocacia. Então um advogado da área judídica do Estado era o advogado de fato de vários processos contra o próprio Estado, além de receber sem comparecer. Isso que é ética.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Dimas de Souza Oliveira

    Pra mim esse sujeito fez o papel de advogado boca-de-cadeia para a turminha da MÁQUINA DE DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO, que se não fosse as “habilidades” de manipulação jurídica, já estariam todos presos.

    Curtir

  6. Comentado por:

    João Bosco

    Homem Sem Visão de 2012: José Serra, por ser oposição póstuma! É que o “Ômi” somente tem coragem de dizer a que veio, muito principalmente em seus artigos, depois de ter sido aposentado, compulsóriamente, pelo seu partido… Deveria ter mostrado coragem quando de sua campanha à presidência; ao invés, preferiu deixar-se fotografar com Lula, tornando, desta forma, logo ele, o PSDB um genérico do PT!

    Curtir

  7. Comentado por:

    João Paulo Francisco

    Esse imundo está nas enciclopédias e vejam vocês a Real situação do Brasil estamos sem comando tudo está terceirizado e não se acha o Síndico o Super do Brasil , caos total não se iludam e agora querem dizer que o Brasil está em boas condições , pessoal é só olhar pra sí , ver os números índices , renda e por ai vai.

    Curtir

  8. Comentado por:

    juscelino

    andre . ele é um renomado advogado justamente porque entrou para gangue lulla lellê..acorda meu.

    Curtir