Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ao fugir da TV no Dia do Trabalho, Dilma poupou o país de mais uma Noite da Mentira

No Aqui entre Nós, Joice Hasselmann e eu comentamos a primeira notícia boa divulgada pelo Planalto nos últimos quatro meses. Neste 1° de Maio, o país será poupado da discurseira presidencial em cadeia nacional de rádio e TV. Por medo de vaia, Dilma Rousseff raramente sai de casa. Traumatizada pelo som das panelas, resolveu sumir […]

No Aqui entre Nós, Joice Hasselmann e eu comentamos a primeira notícia boa divulgada pelo Planalto nos últimos quatro meses. Neste 1° de Maio, o país será poupado da discurseira presidencial em cadeia nacional de rádio e TV. Por medo de vaia, Dilma Rousseff raramente sai de casa. Traumatizada pelo som das panelas, resolveu sumir também da telinha.

A conversa no programa da TVEJA foi ilustrada por vídeos que exibem trechos dos palavrórios do primeiro mandato. Conjugados, comprovam que a presidente eleita pelo Partido dos Trabalhadores transformou o 1° de Maio num segundo 1° de Abril ─ e o Dia do Trabalho virou a Noite da Mentira. Seguem-se os melhores/piores momentos:

2011: “O emprego e o salário aumentam, a desigualdade diminui e o país continua avançando sem retrocesso. (…) Mesmo os brasileiros que mais precisam de apoio sentem que dias melhores estão chegando”.

2012: “A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil escolheram o caminho do bom exemplo (…), provando que  é possível baixar os juros cobrados em empréstimos, cartões, cheque especial, inclusive no crédito consignado”.

2013: “Este governo vai continuar sua luta firme pela redução de impostos (…) mesmo que tenha de enfrentar interesses poderosos. Um governo que age assim e uma presidenta que pensa desta maneira não vão descuidar nunca do controle da inflação. Esta é uma luta constante, imutável, permanente”.

2014: “O que pode envergonhar um país é não combater a corrupção, é varrer tudo para baixo do tapete. O Brasil já passou por isso no passado, e os brasileiros não aceitam mais a hipocrisia, a covardia ou a conivência. É com essa franqueza que quero falar da Petrobras. A Petrobras é a maior e a mais bem-sucedida empresa brasileira. É um dos mais importantes patrimônios do nosso povo. Por isso, a Petrobras jamais vai se confundir com atos de corrupção ou ação indevida de qualquer pessoa”.

A ideia de sumir da TV sugere que a rainha do marqueteiro João Santana ainda não superou Dona Maria I, a Louca. Se repetisse a procissão de lorotas nesta sexta-feira, o Brasil assustaria o mundo com o mais estrondoso panelaço desde o Dia da Criação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Antonio Ribeiro

    Com o panelaço em grande intensidade veremos em breve a derrubada definitiva do pt.

    Curtir

  2. Comentado por:

    marcos

    O comunismo esta envolvido com todos os tipos de criminosos no brasil e no mundo,são a pior raça que existe no mundo,olhem oque foi o carnaval do rio ,um ditador sanguinário patrocinou a escola que foi campeã,os traficantes patrocinam as escolas de samba todos os anos,o lula que é o responsável pelo comunismo no brasil,defende todos os piores ditadores no mundo,o governo federal financia a farc,o terrorismo,é por isso que o país esta sendo tomado pelos traficantes,e por quadrilhas terroristas com armamentos que vem da venezuela,que repassam parte de seus lucros aos comunistas,agora descobriram corrupção no banco do brasil,que piada,a roubalheira esta em todas as estatais,a policia federal só desvenda aquilo que o governo permite,a intenção é fazer o povo acreditar que o pt esta combatendo a corrupção,mas reparem que a policia federal nunca coloca os petistas como responsáveis,colocam gerentes ,e empresários que vão preso ,mas como todos vimos eles saem da cadeia e vão para prisão domiciliar em suas mansões,que piada,e o esquema de corrupção continua,e os direitos do povo escorrendo pelo ralo,a PM é um dos braços do comunismo,não existe ditadores ,sem o apoio militar,isso tudo esta selando o fim do BRASIL.

    Curtir

  3. Comentado por:

    alves

    Nossa!! Tenho uma panela aqui preparadissima, mas a DilmaNTA amarelou.

    Curtir

  4. Comentado por:

    sandra lima

    Caro leitor, as normas para publicação de comentários no blog não aceitam textos escritos somente em maiúsculas. Confira as regras no link http://wp.me/pJJki-3jS5.

    Curtir