A última semana do verão assombroso precipitou a tempestade perfeita: para Lula e Dilma, abril será o mais cruel dos meses

É mais que uma pesquisa de opinião o que o Datafolha divulgou neste sábado. É o atestado de óbito do lulopetismo. É o boletim médico sobre um paciente em estado terminal. É o anúncio fúnebre da morte política de Lula. É também o retrato do novo país que se mira no exemplo da república de […]

Dilma Lula velório

É mais que uma pesquisa de opinião o que o Datafolha divulgou neste sábado. É o atestado de óbito do lulopetismo. É o boletim médico sobre um paciente em estado terminal. É o anúncio fúnebre da morte política de Lula. É também o retrato do novo país que se mira no exemplo da república de Curitiba. E é o convite para o carnaval temporão que festejará o fim da Era da Canalhice. Até a estatal da estatística se rendeu à realidade visível a olho nu.

O Datafolha já admite que, em cada dez brasileiros, sete acham ruim ou péssimo o governo Dilma Rousseff, apoiam o impeachment e sabem que Lula quer virar ministro para escapar da Lava Jato pelo atalho do foro privilegiado. O truque obsceno só serviu para engordar a impopularidade do farsante, hoje espraiada por todas as classes sócio-econômicas. Desde novembro, a taxa de rejeição a Lula subiu dez pontos porcentuais: já são quase 60% os que não votariam de jeito nenhum no embusteiro desmascarado pela Lava Jato.

Passam de 80% os que aplaudem a decisão do juiz Sérgio Moro que obrigou o dono do sítio que não é dele a depor na Polícia Federal. No ranking dos governos mais corruptos da história, a turma de Lula só perde para o bando de Dilma. Conjugados, os índices produzidos pelo levantamento estraçalharam a fantasia vendida aos devotos que se juntaram na Avenida Paulista neste 18 de março. Eles se imaginavam participantes de um ato político. Era um funeral.

A última semana deste verão foi a mais assombrosa semana do mais assombroso dos verões. A vertiginosa sucessão de espantos começou no domingo em que milhões de brasileiros protagonizaram a maior manifestação popular desde a chegada das caravelas. Na segunda-feira, ao convidar o padrinho em apuros para assumir o ministério que lhe aprouvesse, Dilma Rousseff confirmou que não perde nenhuma chance de enfiar o sorvete na testa.

Na terça-feira, mais revelações do senador Delcídio do Amaral mostraram Lula e Dilma afundados até o pescoço no lamaçal do Petrolão. No mesmo dia, uma conversa gravada provou que o ministro Aloizio Mercadante tentou comprar o silêncio de Delcídio e a Câmara dos Deputados desengavetou o fantasma do impeachment. Na quarta-feira, a nomeação para a chefia da Casa Civil de um caso de polícia fez a temperatura aproximar-se do ponto de ebulição.

Esse limite foi alcançado no mesmo dia pelo recrudescimento das manifestações de protesto — e amplamente ultrapassado pela divulgação de conversas gravadas pela Polícia Federal que escancaram a mente escura e a alma sórdida de Lula e seus parceiros. Na quinta-feira, Dilma ratificou a opção preferencial pela boçalidade com a intensificação de ataques frontais a Sérgio Moro.

Na sexta-feira, The New York Times dedicou à crise brasileira um editorial que qualificou de “ridículas” as explicações gaguejadas por Dilma para justificar a nomeação de Lula — suspensa pelo ministro Gilmar Mendes até que o plenário do Supremo Tribunal Federal delibere sobre o caso. Um dos tantos iludidos pelas tapeações do mágico de cabaré, o mais importante jornal do mundo descobriu que o pai dos pobres era a camuflagem de um meliante.

Na manhã de sábado, a capa de VEJA destacou uma das muitas afirmações de alto teor explosivo que emergem da entrevista exclusiva com Delcídio do Amaral: “Lula comandava o esquema”. O esquema a que se refere o ex-líder do governo no Senado envolve a presidente da República, ministros de Estado e outros figurões que, para se safarem do castigo reservado aos arquitetos do Petrolão, tentaram sabotar a Operação Lava Jato. No fim da tarde, o Datafolha publicou a pesquisa.

Os últimos sete dias do verão precipitaram a tempestade perfeita. O outono vai lavar a alma do país que presta. Lula e Dilma terão motivos de sobra para acreditar que abril é mesmo o mais cruel dos meses.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Paulo Mel

    Não devemos esquecer que ambos merecem uma homenagem.
    Devemos transformar o dia primeiro de abril como Dia Nacional das Administrações PT.
    Os dois juntos conseguem espalhar mentiras o ano inteiro e não como os brasileiros honestos que consideram primeiro de abril como o Dia da Mentira

    Curtir

  2. Comentado por:

    Charles A.

    Tanto barulho por causa de um baixinho em forma de barril, arredondado,pinguço,ressentido,boca-suja e mal-amado não deve ser por amor,certo? Ideologia? Um ou dois imbecis, com seus cérebros de ameba castigados pelos produtos da feira internacional do narcotráfico,confundem ideologia com roubalheira dos infernos .Afinal, o que tem a ver ideologia de “esquerda” com roubalheira estratosférica? Pensando bem,tudo… Essa fidelidade canina ao falso ministro-presidiário deve-se a algo mais transcendente: Dinheiro! Muito dinheiro!Poder,muito poder!De esquerda é bem melhor; ali, o poder de fazer o mal é ilimitado! Pegando o Brahma, a coisa ,pelo tamanho, respingará até na Casa Branca,não duvidem!Em Lisboa, já chegou!Nucantesneçepaiz o Brasil foi tão importante! Esse barril entupido de cerveja,por si mesmo,é inútil. Pode ser até que queiram livrar-se dele devido ao incômodo que anda causando com seus golpes sucessivos ,berreiros intermináveis ,escândalos diários e prisão iminente. Às vezes me bate uma dúvida: esse sujeito está fugindo do Moro ou de seus “amigos” de fé,irmãos,camaradas?

    Curtir

  3. Comentado por:

    Carlos Marques

    Sarney foi citado aqui como digno. Concordo.aqui Comparado com as antas que circulam por ai, sem duvida. Quando presidente, seu ônibus foi atacado, certa vez, no Riode Janeiro, perto da Academia Brasileira de Letras, a picareta, por um idiota trotskista. Não abriu a boca. Silêncio total. O débil mental da picareta foi preso, julgado, condenado, cumpriu sua pena (acho que dois anos de cadeia) e hoje, salvo engano, anda por ai. Sarney jamais tocou no assunto. Não convocou a imprensa para acusar ninguém. Não acusou “azelite” ou quem quer que fosse. Não estrebuchou. Não ficou vermelhinho, choramingando. Nunca. Como se costumava dizer, “dignidade já”…

    Curtir

  4. Comentado por:

    carlos

    Diz um ditado que Pimenta nos olhos dos outros e refresco…o lulopetismo esta fazendo exatamente isso, vendem uma imagem daquilo que não é….nao se explica e ainda joga a mídia e ainda tentam jogar contra a operação lavajato o ônus da culpa fas deficuldades do pais…sem duvida vivemos um período histórico…ou nos damos um basta ou esse governo junto dos canalhas que o apoiam destruíram a republica…pode ser um caos mas se usarmos isso pra varrer o Brasil e criar meios sairemos vencedores…devemos dar apoio total e irrestrito a PF e a operação lavajato na figura do juiz Sérgio moro…essa é a luz no fim do túnel.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Insustentável

    Juristas, imprensa, políticos,empresários,
    Dirigentes de igrejas, católicas,evangéli-cas, todas as instituições, ministerios, polícias,etc. Em fim povo brasileiro.
    Vocês tem ideia o que é 34.8 bilhões?
    Sim e o prejuízo que causaram a Petrobras. Não acredito que esse governo irá continuar.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Paulo Bandarra

    Engraçado que esta foto antiga nunca foi comentada. Um presidente tocando nas pernas do seu Ministro da Casa Civil já é meio chato. Agora, sendo uma mulher fica pior ainda a falta de decoro. Lembra a pose de um Coronel das antigas e a sua “teúda e manteúda”.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Antonieta

    Texto de antologia.

    Curtir

  8. Comentado por:

    JELIAS

    Parece chegado o momento de desligarmos os aparelhos que ainda ” seguram” a vida politica da dupla lula/dilma.Passou da hora de enterrarmos estes cadáveres.

    Curtir

  9. Comentado por:

    JELIAS

    Tem jogo do Brasil na semana,com certeza teremos “homenagens”ao ameba e á anta…

    Curtir

  10. Comentado por:

    Abreu e Lima

    .
    Muito obrigado, Grande ANunes, por mais
    esse exemplar e histórico texto.
    Você – e os poucos e bons entrincheirados
    pelo Jornalismo Honesto – trará a vitória
    a essa honrada classe, tão combalida nestes
    tempos. E a vitória do Jornalismo-que-Presta
    será a vitória do povo honesto!
    Abração, amigo.
    .

    Curtir

  11. Comentado por:

    Wake up

    Comparando essa foto com atual, pode se dizer que desgovernar e assaltar os brasileiros deformou o psicopata lularápio e a dilgatuna.

    Curtir

  12. Comentado por:

    BrBr

    O vídeo Nunca Desista dos Seus Sonhos está há 4 anos no link abaixo. Eu nunca desisti!
    http://www.brasilbrasileiro.pro.br/cartvis.htmhttp://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=51778771658

    Curtir

  13. Comentado por:

    nobile

    Como diria o Henfil, “Deu no New York Times”. Dilma Rousseff, antes um vexame brasileiro, agora se torna um VEXAME INTERNACIONAL. Luís Inácio Jararaca da Silva, então, já está na galeria da escória política da humanidade. Só lixos morais como Fidel e Raul Castro, Evo Morales, Nicolas Maduro, Daniel Ortega, Rafael Correa e outros perfeitos idiotas latino-americanos ainda conseguem apoiar essa dupla infame. Mas agora acabou. Seja bem vindo, presidente Michel Temer. O Brasil decente confia em Vossa Excelência.

    Curtir

  14. Comentado por:

    AHT

    Até pavões no sítio…
    .
    .
    Paródia: PAVÃO MAFIOSO
    (AHT)
    .
    .
    Pavão mafioso
    Pássaro manhoso
    Tudo é mistério
    Nesse teu abocanhar
    Ai se lavajato corresse assim
    Tantos réus assim
    Muita história
    Lavajato tinha prá contar…
    .
    Pavão mafioso
    Nessa cauda
    Aberta pelo pileque
    E grande cheque
    De eterno abandalhar
    Te poupa do vexame
    De chupar até o osso
    Muita coisa ainda
    Quer abafar….
    .
    Pavão mafioso
    Pássaro manhoso
    Tudo é mistério
    Nesse teu amarfanhar
    Ai se Lavajato corresse assim
    Tantos réus assim
    Muita história
    Lavajato tinha prá contar…
    .
    Pavão mafioso
    Pássaro manhoso
    O pavor de sofrer açoite
    Te faz suar e abespinhar
    Derrama essas zicas
    Descarta esse palavrão
    Desista disso tudo, oh!
    Que não é certo não…
    .
    Pavão mafioso
    Pássaro manhoso
    Um demo raivoso
    Não tarda a chegar
    Não escapará da cadela
    E da má sorte nessa guerra
    Falsos amigos são muitos
    E não podem te resgatar…

    Curtir

  15. Comentado por:

    RODRIGUES

    Dilma diz que Moro colocou em risco a soberania nacional. Na realidade quem colocou foi ela a soberania nacional. Lugar de bandidos e ladrões é na cadeia. Cadeia para Dilma e Lula já! Esses bandidos não podem mais governar o País!

    Curtir

  16. Comentado por:

    Mauro de Curitiba

    A minha ignorância em matemática não me permite entender como um sujeito rejeitado por 60% da população, que não votaria nele de jeito nenhum, na pesquisa estimulada resulta que quase empata em votos com Aécio Neves …

    Curtir

  17. Comentado por:

    FM

    Augusto, simplesmente fenomenal o seu artigo. Tenho a impressão que o quadro de esculhambação geral desse governo atiça a sua ironia, e não é pra menos. Aí você vai fundo com tudo. A gente sente as palavras certas brotarem como pérolas nas linhas do seu pensamento. Um ponto final do período deve ser uma festa para seus neurônios. O melhor de tudo é que essa festança se espalha nos neurônios dos seus leitores. Isso é demais. Creio que a coitada da Dilma é aquela tranqueira porque só perambulam em sua volta, joões e porquinhos ávidos pelo dinheiro da corte mas com escassos neurônios. Aí é esse naufrágio que do lado de cá se assiste e mesmo sofrendo se diverte. Aquela descrição em que você esclareceu aos devotos da seita que era um funeral, quem assistiu aquela coisa mambembe pela tv na certa repete depois do seu aviso, o “capitei” do aluno do professor Raimundo. Mas olhando a foto que encabeça o artigo, claro que depois de um ligeiro susto, dá para concluir que a Dilma com uma cara de viúva desconsolada acompanhada do Lula assistem o velório do próprio governo. Naturalmente a Lava Jato e a Veja vai nos presentear com uma panorâmica da missa de sétimo dia.
    Muito obrigado pelo comentário, amigo FM. abração

    Curtir

  18. Comentado por:

    Valentina de Botas

    Belíssimo, querido colunista, estamos quase lá. Não estamos? Um beijo
    Estamos, claro que sim. Um beijo, Valentina.

    Curtir

  19. Comentado por:

    carlos nascimento

    Salve Mestre AN,
    Brilhante como sempre, um texto devastador, mas os “petralhas” em transmutação de valores, absorvem como se fossem afagos, já viraram zumbis,os reflexos da verdade são como os raios de sol que abrasam os vampiros, eles ficam ensandecidos nas sombras dos porões.
    O cenário está se encaminhando para o desfecho fatal, teremos o Impeachment ou em último suspiro, à renúncia, tentando barganhar um derradeiro acordo para se livrar da masmorra, talvez tenhamos que construir anexos na Papuda.
    É preciso acelerarmos a definição do processo, a Economia está em frangalhos, o resultado do balanço da Petrobrás já deu o alerta, foram 35 bilhões de prejuízo, o buraco se agiganta, em economia não se estanca hemorragia com esparadrapos, urge soluções definitivas, a primeira delas é reconquistar confiança e restaurar a credibilidade perdida.
    Estou aqui observando, vejo rabos entrelaçados, serão ceifados pelos próprios meliantes, num ato final de desespero, do salve-se quem puder.
    Como vc mesmo adianta, o mês de Abril será cruel para o destino dos zumbis.
    Abração.

    Curtir

  20. Comentado por:

    Joana Garcia

    Nossa, a dilma, nessa foto, está a perfeita reencarnação do Michael Jackson!!!

    Curtir

  21. Comentado por:

    Edilson Farias

    Em breve, teremos mais um índice a ser medido: o IVG (Índice de Vigarice Governamental). No futuro, veremos que a série histórica desse indíce terá atingido a mais elevada pontuação nos governos Lula e Dilma!!!

    Curtir

  22. Comentado por:

    Archibaldo

    Augusto: excelente síntese da nossa dor e do nosso júbilo! Felizmente, já começamos a respirar ar mais livre de toda toxina da quadrilha petista no poder.
    Viva a derrota do PT!
    Viva a afirmação do Estado Democrático!
    Fora Dilma, Lula, PT e seus diversos braços e apoiadores!
    IMPEACHMENT DE DILMA JÁ!!!

    Curtir

  23. Comentado por:

    marcela

    Augusto Nunes,há vários vídeos no youtube alertando sobre o risco de tumultos ou até mesmo de uma guerra civil por causa do impeachment da Dilma e prisão do Lula,mas isso não me assusta, não tenho medo do MST, MTST e outros comparsas do PT.Pelo contrário,a única coisa que realmente me faz tremer é a chance da Dilma ficar mais 3 anos e o Lula voltar em 2018.Isso é o que realmente deve nos deixar com medo.

    Curtir

  24. Comentado por:

    Marcelino Sonhador

    O governo mudou a periodicidade das crises. Antes era no mês de agosto. Agora é no mês de abril. Certamente teremos um abril vermelho, tão a agosto de Stédile, comandante do “exército” vermelho. Mas, o Exército verde está de olho.

    Curtir

  25. Comentado por:

    Morticina

    Nunes;
    O LULA PTISMO só existe porque alguém o colocou lá e mantém até hoje e sabemos quem os colocou lá.
    -Aí se deu o efeito Borboleta, uma expressão para explicar a teoria do caos.
    – O Chefe do Governo, o sistema faz as burradas e o povo paga a conta, no final de 13 anos vc vê o resultado.

    Curtir

  26. Comentado por:

    molina

    Abril ou fechou?

    Curtir

  27. Comentado por:

    molina

    no DATAFALHA ele deve bater a todos!

    Curtir

  28. Comentado por:

    PERNAMBUCANO.

    Augusto, o texto tá ótimo, a chamada melhor ainda, e, a foto deveria servir para pendurar nos milhares de Judas que ficarão expostos nas ruas do Brasil da Sexta-Feira Santa para o Sábado de Aleluia. Claro que vamos malhar ainda mais ” A Judas Petralha” e “O Judas Chefão” . Sugiro que faças uma pesquisa para que todos digam o que fazer com as Arenas da Copa do Mundo que estão abandonadas à própria sorte, quando bilhões do dinheiro do povo brasileiro foram gastos inutilmente !

    Curtir

  29. Comentado por:

    apolo

    Augusto,
    A comunidade internacional aos poucos começa a perceber a mentirada do LULLA, DILMA e do PT. O Brasil inteiro está desembarcando da canoa furada que o LULLA construiu para saquear o país juntamente com seus amigos empreiteiros.
    Em breve só vão restar as “marias grelo duro” ou talvez nem essas.

    Curtir

  30. Comentado por:

    Antonio Brasileiro

    É UM TANTO LONGO, MAS VALE A PENA LER ESTE TEXTO QUE CIRCULA NA INTERNET:
    PERFIL TÍPICO DO ESQUERDOPATA
    Foram péssimos estudantes, a maioria com várias repetições de ano.
    Mas são de famílias de classe média, onde sempre sofreram pressão para “ser alguém na vida”. Como são preguiçosos, SEM DISCIPLINA e folgados, precisam arrumar um jeitinho pra se dar bem e se fazerem passar por coisas que NÃO SÃO: pensam ser!
    FINGIR QUE É CULTO, “engajado”, e “crítico” rende pontos. Assim, prestam vestibular sem concorrência, de preferência em um curso de Geografia, Ciências Sociais e História.
    Então, começam sua carreira de charlatanismo. Alguns, pouquíssimos, estão em cursos como Direito, Medicina, Engenharia; mas, como não são chegados a estudar, terminam por trancar a matrícula ou mudam de curso. E, muito dificilmente, se enturmam quando tentam esses cursos acima e assemelhados.
    Ali, na universidade, encontram todas as FERRAMENTAS: professores barbudinhos, livros de esquerda, palestras de “doutores” no assunto; e até o assédio de políticos “guerreiros” do PT, do PC do B e etc. É claro que não estudam nada!
    Vivem o tempo todo no DCE, deitados no chão, passeando no campus, com aquelas mochilas velhas, calças cargo, sandálias de couro e CABELOS ENSEBADOS.
    Alguns começam a se INFILTRAR NOS SINDICATOS E NAS REUNIÕES DOS SEM-TERRA.
    Já começam a se achar revolucionários e reserva intelectual das massas proletárias exploradas; e também das causas revolucionárias. Assim passam por intelectuais, cultos, moderninhos, e diferentes.
    Sentem-se mais seguros para atacar as mulheres, achando que elas são doidas por esse TIPO DE GENTE. Começam a ver os amigos que estão trabalhando ou cursando Engenharia, Medina ou Administração como pobres coitados que não tiveram a chance da “ILUMINAÇÃO”. Como NÃO TRABALHAM e vivem apenas da mesada, estão sempre sem grana.
    Aí começa a brotar a INVEJA, o ÓDIO de quem se veste um pouco melhor ou tem um carrinho popular. Estes são os “porcos capitalistas” ou “burgueses reacionários”. ! Começam uma fase ainda mais ALOPRADA da vida quando passam a ouvir Chico Buarque e músicas andinas.
    Nessa fase já começam a pensar em se tornar terroristas, lutar ao lado dos norte-coreanos, admiram Cuba e, muitos deles, apoiam o Irã. NÃO ACREDITAM NO HOLOCAUSTO JUDEU.
    Não usam mais desodorante; e a cada 5 minutos aparece nas suas mentes a imagem de um McDonald’s totalmente destruído. Mas é claro que o que querem não é a revolução, isso é apenas uma desculpa.
    COMO SÃO INCOMPETENTES pra quase tudo, até mesmo para bater um prego na parede, e como sentem vergonha de fazer trabalhos mais simples, POR SEREM ARROGANTES o suficiente para não começar por baixo, querem saltar etapas.
    QUEREM, no fundo, a coisa que todo esquerdista (ESQUERDOPATA!) mais deseja, mesmo que de forma sublimada: UM EMPREGO PÚBLICO. Mas aí surge um outro problema: é a coisa mais difícil passar em um concurso! É PRECISO ESTUDAR (Argh!).
    Por isso, SONHAM com a “revolução” proletária, com a tomada do poder por uma elite da esquerda, nas quais eles estão incluídos, obviamente, afinal são da mesma TRIBO!
    Consequentemente, ocuparão, POR INDICAÇÃO, UM CARGO COMISSIONADOS EM ALGUMA REPARTIÇÃO QUALQUER, onde ganharão um bom salário para poder aplicar seus “vastos e necessários conhecimentos” adquiridos durante anos na luta pela derrubada do SISTEMA CAPITALISTA imundo. NESSA FASE, mudam e se contradizem: cortarão o cabelo, usarão terno, passarão a apreciar bons vinhos e restaurantes. E, dependendo do cargo que ocuparão até motorista particular. E SEM DÓ ENFIARÃO A MÃO – E COM MUITO TESÃO – no dinheiro dos cofres da NAÇÃO.
    Claro que pela nobre causa socialista e para o bem dos trabalhadores. POSTURA SEM NOÇÃO!

    Curtir

  31. Comentado por:

    angelo

    Senhores, Bom dia.- Mais um ótimo texto,apresentado com
    clareza pelo Sr.Augusto Nunes,jornalista que Vive a Notícia.
    Nos informa,sobre os personagens da Maior Lixeira Política/
    Jurídica da história deste País.- A Quadrilha além de desesperada,está destroçada,como destroçaram a república.
    O povo brasileiro,aguarda com esperança,que o Novo Brasil que
    está em gestação na República de Curitiba,nasça,com Saúde com a esperança,de que jamais teremos outra Quadrilha no Poder.

    Curtir

  32. Comentado por:

    waldomiro

    Até o datafalha vermelha está quase abandonando o barco petista, apesar de muitos jornalistas cegos no jornal Folha vermelha de SP

    Curtir

  33. Comentado por:

    Pátria amada,Brasil

    Quando alguém fica recorrendo de decisões de uma forma tão atabalhoada, ou seja, com ações movidas e abastecidas de desespero de causa e só recebem indeferimentos e decisões contrárias, constantemente, isso significa que o que se pede e se requere é improcedente, conflitante e sem fundamentação. O que é flagrante no DESgoverno do PT, com a sua presidenta: Dilma Rousseff e o seu mentor político, criador e padrinho: Lula. Acabou a era Petista, o povo não quer mais que a Dilma, continue ocupando o cargo de presidente da república. A presença de Lula, só faz crescer a revolta e a forte e incontrolável indignação do povo brasileiro. Foram seis milhões e novecentos mil pessoas nas manifestações de ruas no dia 13 de Março, em todos os Estados e Cidades do Brasil, gritando: “Queremos Lula na cadeia”, Impeachment, já, Fora PT! Fora Dilma! Chega de tantas corrupções e roubalheiras. não à impunidade, Apoiamos o Dr. Sérgio Moro, Dilma sabia de tudo na Petrobrás, governo incompetente”. Acabou o DESgoverno da Dilma Rousseff.

    Curtir

  34. Comentado por:

    Sonja

    Ainda não li o texto mas estou rindo da fotografia que o ilustra: ela está parecendo um playmobil…
    E.T. com certeza o conteúdo da caixa craniana é o mesmo: nada!

    Curtir

  35. Comentado por:

    Inides

    A jararaca e seu filhote precisam ter suas cabeças esmagadas pelas LEIS. Para ter certeza que matou, joga-se as cabeças no fogo ardente do STF.
    Essas duas peças devem ser banidas politicamente falando.

    Curtir

  36. Comentado por:

    jaimisson dos santos

    O molusco cachaceiro de 9 dedos e a pseudo presid”anta” e ex guerrilheira de araque estão literalmente FOD…..S!!!
    Se o supremo livrar a cara dos dois é por que tem o rabo preso com a bandidagem petralha!!!!
    Fiquem de olho na Rosa Weber!!!!!!!!!!!

    Curtir

  37. Comentado por:

    jaimisson dos santos

    Caro Augusto….excelente texto…como sempre….
    Mas eu estou triste…muito triste…acho que não vai dar certo…a pseudo presid”anta” e ex guerrilheira de araque não vai cair….e agora?
    Será que ainda devo acreditar nas instituições deste pobre país chamado Brasil????

    Curtir

  38. Comentado por:

    Perito em Fotopsiquigrafia

    Que foto!
    Mostra o subconsciente do Lula procurando o mindinho esquerdo perdido há décadas. Quando percebeu dois mindinhos, a ficha caiu e à realidade nua e crua voltou.

    Curtir

  39. Comentado por:

    É o fim

    Acabou. Só não o veem os cegos.

    Curtir

  40. Comentado por:

    Garoto

    Eles já viraram, há muito tempo, uma caricatura triste de seus piores erros. Eles que também tinham virtudes. Que foram um partido de valor em seu início. Petistas: não façam do fim do partido uma pantomima dantesca e ridícula. Mentiras óbvias, violências contra “coxinhas” e imprensa, censura a artistas (por parte de outros artistas), difamações em blogs chapa-branca, tentativas bolivarianas (Lula “primeiro-ministro”), artigos defendendo o indefensável por parte de intelectuais, juristas renomados que fingem que desaprenderam direito e pedem coisas absurdas no STF, mas o que é isso? Tentativas de encabrestar a lava-jato e ataques ao Moro. Pra quê isso? Que coisa triste e desgraçada. Que espetáculo de bobagens. Quando eles passarão do desespero para a serenidade? Acho que está na hora. Até quando enfrentar o óbvio, senhores?

    Curtir

  41. Comentado por:

    José de Arimatéia Ferreira

    Um cidadão que sempre viveu de favores de amigos,sempre viveu encostado em sindicatos,dele,não se poderia esperar nada. Como conseguiu ser um presidente?…….

    Curtir

  42. Comentado por:

    Arnaldo

    A despeito do PT assombrar os brasileiros, sempre com a assertiva do tal “abril vermelho” em que os MST e outro Movimentos, espalhariam invasões em fazendas, prédios públicos e imóveis desocupados, é ele que vai enfrentar o maior “abril vermelho”, posto que estão na mira da Justiça Federal e Congresso, Lula e Dilma. Isto sem falar que o movimento legítimo do povo brasileiro não dará trégua aos corruptos.

    Curtir

  43. Comentado por:

    cristina

    Quem é aquele de terninho vermelho ao lado de luladrão???Michael Jackson??????

    Curtir

  44. Comentado por:

    João de Alexandria

    Mestre Augusto,
    Mais um texto espetacular…parabéns.
    Quanto ao Datafolha, pode muito bem tomar o lugar do IBGE como produtor de estatística oficial, mas acabou se rendendo a realidade dos fatos.

    Curtir

  45. Comentado por:

    Carlos T

    Ela esta mesmo sitiada ,pois povo nas ruas nao a quer e agora o STF e STJ como Lula disse deixaram de ser acovardados ,todos hoje Deram parecer contra Lula.Dilma acabou desde que viu a corrupção e nada fez.Em Campo Grande MS ,POVO NAS RUAS REVOLTADO TAMBEM COM Dilma com o PT,e com DNIT e com PREFEITo,e muita corrupção sera porque o TJMS e omisso,e ate comunga com OS corruptos,Presidente Dilma Exonero por corrupçao o ex Diretor do DNIT de MS por CORRUPÇÃO E NADA ACONTECEU O TCU,MPF,MP E CGU todos mostraram a corrupção do DNIT de MS no qual foi Jose Carlos Bumlai qye o indicolite ao cargo para juntos fraudar as obras e lucrarem,todos ja sabem ,so que MS nao tem um Juiz igual nem calas de fazer igual a Sergio Moro prender o corrupto,Delcidio do Amaral Perdeu as eleiçoes pois defended o DNIT pois o mesmo deu dinheiro para campanha de Delcidio so que o povo revoltado ja com as BRS detonadas e pontes caidas ,revoltados nao votar am Mais em Delcidio.Mentirosos cansamos,queremos sim puniçao.Dilam e Lula jogar am o Brasil no fundo do poço com a roubalheira,agora queremos sim OS corruptos na cadeia todos.ladrao e na cadeia o Juiz Moro esta certo.Vejam OS nivel das gravaçoes de Lula e Dilma e de Chacara e familia de Lula este povo estava no poder e ainda estao alguns para nosso maior Espanto.Dilma o povo nao a quer ,se nao quer denunciar o povo te tira dai,ja nao manda Mais nada mesmo,figurativa,Vem para RUA .

    Curtir

  46. Comentado por:

    Etelvina

    Caro Augusto,
    Aqui no Brasil, a gente não morre de tédio!! Estamos deixando House of Cards para trás! Parabéns pelo texto!

    Curtir

  47. Comentado por:

    maria

    Dilma está a cara do Michael Jackson plastificado nesta foto

    Curtir