Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Varejo começa a fazer ‘esquenta’ para a Black Friday

A estimativa do varejo é que a Black Friday deste ano registre um faturamento de 2,2 bilhões de reais, um aumento de 19% em relação a 2016

Por Da redação
10 nov 2017, 12h35

A Black Friday – tradicional período de promoção do comércio – acontece só no dia 24. Mas já existem varejistas antecipando as promoções. Esse é o caso das Casas Bahia, Marisa e site da Americanas.

Na Casas Bahia, as promoções começam a partir desta sexta-feira e prosseguem até o dia 24. Todos os dias haverá descontos em produtos diferentes. Para este sábado, por exemplo, haverá descontos na venda de colchões, smartvs, microondas, entre outros produtos. As ofertas serão válidas tanto para as lojas físicas quanto virtuais.

“Desde o final do ano passado estamos negociando com os fornecedores e nos preparando internamente para a data, trazendo estoques adequados”, disse em nota Luiz Henrique Vendramini, diretor comercial da Casas Bahia.

Continua após a publicidade

Já o esquenta da Marisa para a Black Friday tem uma promoção para sapatos. Na compra de três sapatos femininos, masculinos ou infantis, o de menor valor sai grátis. A promoção é válida até o dia 21 nas lojas Marisa de todo o país e no e-commerce.

O site da Americanas informa que antecipou as promoções e se compromete a praticar os mesmos preços na Black Friday. Para isso, diz que devolverá a diferença caso o preço do produto comprado agora baixar de preço no dia 24.

A estratégia de antecipar a Black Friday ou diluir as promoções ao longo da semana evita concentrar as vendas em um único dia. No passado, vários sites de varejistas ficaram fora do ar devido ao número elevado de acessos.

Continua após a publicidade

Como nos anos anteriores, algumas empresas vão fazer uma semana de promoção, antecipando a data, enquanto outras vão estender os descontos para depois do dia 24. No portal Imovelweb, as promoções vão valer de 20 de novembro a 3 de dezembro e serão válidas para imóveis novos, lançamentos e prontos para morar.

Os motéis também aderiram à Black Friday. No dia 27, os motéis participantes darão descontos de 50% nas suítes, pernoites e períodos.

A estimativa do varejo é que a Black Friday deste ano registre um faturamento de 2,2 bilhões de reais, um aumento de 19% em relação a 2016.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.