Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump encontrará vice-premiê chinês para abordar guerra comercial

Liu He será recebido na Casa Branca nesta quinta-feira para seguir negociações que visam reduzir atritos econômicos entre os dois países

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reunirá com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, e poderá fechar um acordo para acabar com a guerra comercial entre os dois países, informaram funcionários americanos nesta quarta-feira.

O encontro com Liu, que também é o principal negociador comercial da China, ocorrerá na tarde desta quinta-feira, na Casa Branca, segundo o programa oficial.

Negociadores chineses e americanos estão trabalhando para fechar um acordo que aborde as demandas de Trump, que reclama de anos de tratamento injusto para as empresas americanas por parte do gigante asiático, o que permitiria a redução das tarifas que afetam o comércio nos dois países.

Segundo funcionários americanos, a China tem utilizado práticas desleais de comércio por anos para promover suas empresas e obter know-how das companhias americanas.

No dia 29 de março, Trump disse que as negociações para acabar com a guerra comercial com Pequim caminhavam “muito bem”, mas destacou que só aceitaria um “grande acordo”.

(Com AFP)