Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Toyota estuda produzir veículo híbrido no Brasil

Montadora japonesa sondou o governo brasileiro sobre possíveis incentivos para a produção e venda desse tipo de automóvel

Por Da Redação - 15 out 2013, 16h02

A montadora japonesa Toyota estuda produzir veículos híbridos no Brasil, disse nesta terça-feira o vice-presidente da Toyota Mercosul, Luiz Carlos Andrade Junior. Andrade falou à imprensa depois de apresentar ao governo uma proposta inicial para a construção de uma fábrica específica para esse tipo de automóvel. A companhia sondou o governo brasileiro sobre eventuais incentivos, inclusive tributários, para produção e venda de híbridos – que são veículos que combinam motor elétrico e motor a combustão, causando menos danos ao meio ambiente.

“Uma tecnologia como esta tem de ser incentivada”, disse o executivo da Toyota, após encontro com o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland. Caso saia do papel, o projeto seguiria os moldes do Inovar-Auto, o novo regime automotivo do país. No início de julho, a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) propôs ao governo que as empresas interessadas em produzir carros híbridos e elétricos no Brasil possam ter o IPI zerado até 2017, com o propósito de equilibrar o preço desse tipo de veículo com os de motor convencional (a gasolina ou flex).

Ford e Toyota encerram parceria para veículos híbridos

Toyota faz recall de 185 mil carros no mundo todo

Publicidade

(com Estadão Conteúdo)

Publicidade