Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Samsung anuncia que abrirá primeira loja em Cuba

Empresa lançará iniciativa em aliança com a estatal Tiendas de Recaudación de Divisas, rede de lojas administrada pelas Forças Armadas cubanas

O grupo tecnológico sul-coreano Samsung prepara a abertura de sua primeira loja em Cuba, que estará situada no interior de um centro comercial em uma zona residencial de Miramar, em Havana, informaram nesta quinta-feira os meios de comunicação oficiais.

A empresa asiática lançará esta iniciativa em aliança com a firma estatal Tiendas de Recaudación de Divisas (TRD) Caribe, uma rede de lojas no varejo com presença em toda a ilha e administrada pelas Forças Armadas cubanas.

O gerente de Marketing da Samsung para a América Latina, Gilberto Ramírez, declarou que a empresa trabalha na abertura de um estabelecimento no qual “as pessoas poderão viver a experiência dos equipamentos Samsung e comprar os produtos que mais convenham”, segundo declarações recolhidas pela portal digital “Cubadebate”.

Ramírez também destacou que a empresa “mantém interesse de entrar em mercados emergentes com o objetivo de impulsionar seu crescimento através de design e novas tecnologias capazes de enriquecer a vida dos usuários”.

A empresa está presente nesta semana pelo quinto ano consecutivo na 35ª Feira Internacional de Havana (Fihav 2016), com um expositor de 281 metros quadrados no qual os visitantes podem testar e interagir com os diferentes produtos da empresa.

(Com agência EFE)