Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Otimismo com Trump faz Bolsa de NY bater recorde histórico

Índice Dow Jones atingiu a marca dos 20 000 pontos pela primeira vez; investidores esperam que novo presidente corte impostos e acelere projetos

O índice Dow Jones da Bolsa de Nova York bateu a marca dos 20 000 pontos pela primeira vez na história nesta quarta-feira. A bolsa fechou o dia com alta de 0,78%, com o índice atingindo 20 069 pontos.

O resultado é reflexo do otimismo de Wall Street com o governo de Donald Trump. Investidores esperam que o novo presidente dos Estados Unidos corte impostos e acelere os projetos de infraestrutura, dando estímulo à economia americana.

“O mercado de ações deu a ele esse extraordinário voto de confiança”, resumiu Ed Yardeni, presidente da consultoria Yardeni Research, à rede CNN.

Logo nos seus primeiros dias de mandato, Trump deu sinais de que vai investir em grandes projetos, aprovando a construção de dois oleodutos e assinando um decreto que destina verbas para o muro na fronteira com o México – uma de suas principais promessas de campanha. As medidas impulsionaram as ações de empresas dos setores ligados à construção.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ev Cleuvis Casagrande-Conferencista

    A grande mídia senta a lenha em Trump, mas como explicar o voto de confiança do mercado em um nível jamais visto antes? Ontem a globo no jornal da meia noite falou em outras palavras que poderíamos esperar uma catástrofe com as medidas de Trump, agora veremos o que dirão em resposta a estes números, porque ele parece ter agradado o mercado… A esquerda pira…

    Curtir

  2. Ademir Roberto Ometto

    Precisamos de um TRUMP no Brasil.!URGENTE.

    Curtir

  3. Ademir Roberto Ometto

    Cada um seu problema .Presidente tem que primeiro fazer bem para o seu Pais ,doa a quem doer .O que falta no Brasil,Presidente com palavra e colocar ordem no Pais.

    Curtir

  4. Rogério Moreno

    Que inveja. Por que nunca tivemos um presidente que governasse para os brasileiros? GO TRUMP

    Curtir

  5. Leonardo Freitas

    Fogo de palha!

    Curtir

  6. laércio pereira saretta

    Pois é senhores,mas decidam-se:afinal já foi aqui aqui publicado que o “efeito Trump” fez o dólar cair,fez o dólar subir,fez a ibovespa subir,fez a ibovespa cair,fez as bolsas dos EUA cairem,agora fez com que tivessem índice recorde.Afinal o tal efeito Trump faz ventar ou faz o vento parar,ou é indiferente?

    Curtir

  7. Thomas Hobbes

    Baixar impostos, diminuir o tamanho dos órgãos de poder do Estado e investir em infraestrutura: a fórmula da prosperidade. Qual a necessidade de câmaras de vereadores? Por que os municípios não podem ser meras autarquias dos Estados? Qual a necessidade do Senado? Para que servem as agências reguladoras além de receber propina? Qual a utilidade de uma Justiça Eleitoral, de uma Justiça do Trabalho? E a carteira de trabalho, serve para quê, além de tornar o emprego uma coisa cara e de difícil manutenção para o empregador?

    Curtir

  8. Antonio Junior De Araujo Alexandre

    Thomas Hobbes, muito bem. Gostei de seu comentário!

    Curtir

  9. célio alvarenga marques

    trumpistas são assim!quando os números não são os que eles querem eles gritam:manipulação,coisa da imprensa esquerdopata,you are fake news,etc.!já quando a bolsa de NY passa dos 20000 pontos aí eles berram:tão vendo, o trump é genial!a verdade é que donald trump tem só 37% de aprovação queridos!não adianta fingir o contrário!quanto à inveja que vocês dizem que os democratas estão sentindo:quando ele gerar um superavit orçamentário e garantir 10 anos de crescimento ininterrupto do PIB como fez bill clinton aí a gente senta pra conversar!

    Curtir