Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

O Boticário foi a marca com melhor avaliação no Brasil em 2014

Pesquisas da YouGov BrandIndex também mostrou que, no mundo, os destaques foram Samsung, Apple e Google

Por Da Redação - 23 jan 2015, 09h36

O Boticário foi a marca mais bem avaliada no Brasil em 2014, apontou o levantamento anual da consultoria de inteligência de mercado YouGov BrandIndex. Na sequência, ficaram Natura e Oral B. O BrandIndex mensura diariamente a repercussão pública de milhares de marcas, a partir de entrevistas com consumidores em quinze países.

Os consumidores precisam responder a seguinte pergunta: “Se você ouvir falar qualquer coisa sobre a marca nas últimas duas semanas, por meio de propagandas, notícias ou conversas, ela era positiva ou negativa?” A pontuação varia entre 0 e 100, sendo que 0 é considerado o ponto de equilíbrio. Por exemplo, 50 pontos indica que 50% mais pessoas avaliaram a marca como positiva em vez de negativa.

Leia também:

Gisele Bündchen: a garota propaganda favorita de 2014

Publicidade

Dez marcas que estão de olho no público gay

Mundo – Os destaques positivos no mundo ficaram com as gigantes de tecnologia, especialmente Samsung, Apple e Google. Samsumg foi citada em dez dos quinze países pesquisados em 2014, tendo ficado na primeira colocação na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes e entre as três primeiras colocações na França, na Alemanha e na Noruega. Apple marcou presença em nove países, sendo a com melhor repercussão na China. Enquanto isso, Google foi lembrada em nove países, alcançando o primeiro lugar no México.

Publicidade