Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Movimento antiTrump agora sugere boicote a 32 varejistas

Eleitores decepcionados com eleição do bilionário para presidir os EUA criam 'lista negra empresrial' - e já conseguem resultados concretos com a ação

Os americanos decepcionados com eleição do republicano Donald Trump para presidir os Estados Unidos seguem engajados na manifestação de seu descontentamento. Agora, depois de passeatas, a estratégia é boicotar empresas que apoiaram – ou supostamente apoiaram – o bilionário durante a corrida presidencial. Já há 32 empresas, principalmente redes varejistas, na lista negra dos manifestantes.

Em outubro, a estrategista digital e de marcas Shannon Coulter criou a hashtag #GrabYourWallet (“pegue sua carteira”, em tradução livre) depois da divulgação de gravações em que Trump fez comentários pouco lisonjeiros sobre as mulheres. A hashtag ganhou corpo após as eleições.

Já há resultados concretos dos protestos virtuais. No último sábado, a rede Shoes.com anunciou no Twitter que retiraria de seus estoques sapatos que levam a marca de Ivanka Trump, filho do presidente eleito dos EUA. Com isso, a empresa saiu da lista negra.

Veja abaixo as empresas que são alvo das manifestações antiTrump.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Micky Oliver

    QUEM IRÁ BOICOTAR O TRUMP? OS ESQUERDINHAS? Bom, os daqui no Brasil pelo menos não compram nada, só roubam! kkkkkkkkk

    Curtir

  2. Eliane Moura

    Quem votou no Trump também pode boicotar que apoiou a Hillary. Idiotas!

    Curtir

  3. Simplesmente

    Freixismo no seu estado mais puro.

    Curtir

  4. Fábio Luís Inaimo

    É, até o papai noel vai boicotar a Macy’s !! Esquerdopata !! manda prendê esse comunista vermelho !! RA RA RA !!

    Curtir

  5. Marco Alves Monteiro

    “Vamos boicotar quem votoU em Trump, assim talvez eles aprendam na próxima eleição, a votar em quem NÓS mandarmos”. Bem democrático e prova de que é Trump que é louco. Vão ter que aturar Trump por 4 anos e vão meter o rabo entre as pernas. Estão tentando deixar pessoas sem emprego caso boicotes causassem prejuízos grandes às empresas. Mas se julgam democrático. Não aceitam o voto da maioria, mas se julgam democráticos. Não são muito diferentes dos petralhas.

    Curtir

  6. Fábio Luís Inaimo

    Então vamos votar no satanás só pra ser do contra não é mesmo, afinal ninguém manda em mim e eu faço a burrice que quiser! Viva TrumPT, Viva Putrin, viva a 3ª guerra mundial !!

    Curtir

  7. Ronaldo Serna Quinto

    Melhor votar no satanás que em algum esquerdista!!! A torcida esquerdista, travestida de imprensa imparcial, continua sua sórdida companha contra Mr Trump, o bilionário eleito! Chora esquerdopatas!

    Curtir

  8. Fernando Martini

    Adorei os comentarios, menos o do Fabio, que não entendi.

    Curtir

  9. Cesar8002UTB

    Que fascismo barato hein? De quinta categoria. Os “progressivos”, os “tolerantes” só mostram ser feitos de ódio (auto-ódio em muitos casos) e ressentimento. São um bando de infantiloides sem cerébro.

    Curtir

  10. Mauricio Reppetto

    Eis os ditos “progressistas” pretendendo impor sua moral, ante a derrota de seus interesses.

    Curtir