Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Google comemora 20 anos com Doodle especial de aniversário

Vice-presidente da companhia diz que ferramenta deve ser aprimorada para realizar buscas que o usuário nem tem em mente ainda

Por Redação
Atualizado em 27 set 2018, 12h21 - Publicado em 27 set 2018, 00h05

O doodle do Google desta quinta-feira homenageia o aniversário de 20 anos da própria empresa. Criada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin, dois alunos de Stanford, o Google realiza hoje 6 bilhões de pesquisas diariamente – sendo que 15% delas nunca foram feitas antes.

Desde 1998 muita coisa mudou. As buscas agora podem ser feitas em mais de 150 idiomas em 190 países. O Google não é apenas um buscador. Já detém a liderança também dos mercados de publicidade online, hospedagem de e-mail e sistemas operacionais para celulares

No vídeo do Doodle, o Google traz uma memória da sua trajetória, explorando as pesquisas populares em todo o mundo ao longo das últimas duas décadas.

Continua após a publicidade

Em evento em São Francisco, o vice-presidente de busca, Ben Gomes, relembrou um pouco dessa história e apresentou algumas novidades.

“Quando o Google começou há 20 anos, nossa missão era organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis. Essa parecia uma missão incrivelmente ambiciosa à época — mesmo levando em conta que, em 1998, a internet consistia em apenas 25 milhões de páginas (aproximadamente a quantidade de livros de uma pequena biblioteca”, escreveu ele no blog da companhia.

Doodle comemorativo de 20 anos do Google (Google/Divulgação)

Segundo ele, quase tudo mudou em relação à tecnologia e informações disponíveis, mas os princípios básicos da busca continuaram os mesmos. “Nos esforçamos para te dar a informação mais relevante e com a melhor qualidade o mais rápido possível.”

Entre as novidades que ele antecipou, a principal está na maior utilização da inteligência artificial para melhorar a busca. “Podemos te ajudar a encontrar informações relevantes relacionadas aos seus interesses, mesmo quando você não tem uma pesquisa específica em mente.”

Continua após a publicidade
Os cofundadores do Google Sergey Brin e Larry Page (JOKER/Martin Magunia/ullstein bild/Getty Images)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.