Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Eletrobras sofrerá reestruturação e venderá ativos, diz diretor

Estatal não detalhou quais ativos serão colocados à venda, mas afirmou que medida englobará apenas as distribuidoras de energia

Por Da Redação 5 mar 2013, 17h32

O diretor financeiro da Eletrobras, Armando Casado, confirmou, nesta terça-feira, que o plano de reestruturação da estatal está praticamente fechado e contempla a venda de ativos. Segundo ele, a possibilidade de venda se restringe apenas às distribuidoras de eletricidade controladas pelo grupo Eletrobras.

“A proposta de reestruturação já está em discussão no conselho, mas não posso divulgar detalhes. Nosso contexto contempla a possibilidade de alienação de um ou mais ativos, o que seria referente a distribuidoras propriamente ditas”, afirmou. O executivo participa nesta terça-feira de audiência pública no Senado Federal.

Leia mais:

Contas de luz mais baratas chegam a partir de 25 de fevereiro

Justiça aceita recurso da Eletropaulo contra pagamento à Eletrobras

No fim de janeiro, as controladas da Eletrobras – Chesf, Furnas, Eletrosul e Eletronorte – receberam 5,47 bilhões de reais à vista como parte da indenização pela renovação antecipada de concessões de geração e transmissão de energia, informou na noite de segunda-feira a estatal. Adicionalmente, as empresas receberam a primeira parcela das indenizações parceladas, um total de 441,8 milhões de reais.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade