Chega a São Paulo escola ‘popular’ a partir de R$ 470 ao mês
As primeiras unidades vão ser instaladas na região central e nas zonas leste e oeste da capital e devem iniciar a operação no ano que vem
O grupo SEB, do empresário Chaim Zaher, prevê investimentos de 50 milhões de reais em sua nova rede de escolas voltadas ao público de classe C. Os valores serão aportados ao longo de cinco anos, período no qual a empresa espera atingir uma base de 25 escolas e ter até 30.000 alunos, disse a diretora executiva do grupo, Thamila Zaher.
As primeiras escolas do novo negócio vão ser instaladas na região central e nas zonas leste e oeste de São Paulo. Haverá ainda uma unidade em Sorocaba. O novo negócio terá a marca Luminova, com mensalidades a partir de 470 reais. Líder em ensino básico privado no país, o SEB atua sobretudo com escolas premium, como Pueri Domus e Concept.
O público alvo da Luminova, segundo seu diretor geral, Luizinho Magalhães, é o de classes B e C. Esse contingente de renda concentra atualmente 61,4% da população em idade escolar no Brasil, destacou o executivo.
A rede inicia matrículas nessas quatro unidades no Estado de São Paulo ainda este ano, com aulas começando em 2019.
A expansão futura, destaca Thamila Zaher, deve seguir mirando regiões de alta densidade populacional do público-alvo da Luminova. “São regiões onde há déficit de atendimento da educação pública”, comentou.
Uma expansão para a região Nordeste já é considerada uma das prioridades para a nova marca e poderá ocorrer em 2020, de acordo com a executiva.