Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Centrais sindicais fazem greve geral nesta sexta contra reformas

A avaliação das instituições é de que as mudanças já aprovadas e as em discussão no Congresso são prejudiciais, porque retiram direitos dos trabalhadores

As centrais sindicais  convocarão trabalhadores a paralisarem as atividades nesta sexta-feira, e programam manifestações em diversas capitais e cidades do país. O objetivo é de protestar contra as reformas trabalhista e da Previdência. A mobilização ocorre um dia antes de as mudanças na CLT entrarem em vigor.

 

 A avaliação das instituições é de que as mudanças já aprovadas e as em discussão no Congresso são prejudiciais, porque retiram direitos dos trabalhadores. Estão previstas assembleias e mobilizações em frente às empresas, no começo do dia, e interrupção de atividades por períodos curtos – de meia hora ou uma hora, por exemplo.
 Participam do protesto as centrais CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central, Intersindical, CTB e Conlutas. Apesar da mobilização unificada, cada instituição definiu um lugar próprio para as ações,. Em algumas cidades, como  São Paulo, Rio de Janeiro, os protestos das duas maiores centrais – CUT e Força Sindical –  acontecerão conjuntamente.
Na capital paulista, está prevista uma concentração na Praça da Sé, a partir das 9h30, seguida de uma passeata até a Avenida Paulista. No Rio, a manifestação parte da Candelária, onde se concentra a partir das 16h, rumo à Cinelândia. Em Brasília, ambas as centrais farão manifestação na Esplanada dos Três Poderes, mas em horários diferentes – o da CUT começa às 9h, e o da Força Sindical, ao meio dia.
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Roberto T. Crespilho

    Bem tipico, greve sempre na sexta -feira

    Curtir

  2. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    São do MQT – Movimento Queremos Teta. Vão trabalhar cambada de parasitas!

    Curtir

  3. Nelson Marchetto

    Quede meu comentário? Sou assinante, devo fazer login? Onde faço isso na pagina!!!

    Curtir

  4. Cobrem também o dinheiro surrupiado dos fundos de pensão e os empréstimos através do BNDS que acabaram com o FAT, ” Fundo de Amparo dos trabalhadores”.

    Curtir