Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Casas Bahia, Magazine Luiza e Pontofrio fazem liquidação

No Magazine Luiza, a expectativa é vender mais de um milhão de produtos

Por Da redação
Atualizado em 5 jan 2018, 11h50 - Publicado em 4 jan 2018, 18h59

Grandes varejistas realizam promoções em janeiro para acabar com os estoques de fim de ano e aquecer as vendas em um mês em que tradicionalmente os gastos do consumidor são direcionados para o pagamento de impostos e material escolar. Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 38% dos consumidores chegaram endividados a 2018 e por isso pretendem reduzir os gastos.

Entre as redes que estão com promoções estão a Casas Bahia, o Pontofrio e o Magazine Luiza. Com descontos de até 70%, a liquidação do Magazine Luiza é famosa por reunir consumidores na porta das lojas. Neste ano, quem estiver esperando vai contar com wi-fi gratuito oferecido pela varejista. As unidades que participam da promoção vão abrir às 6h.

“Estamos na 25ª edição da liquidação e há 25 anos tem gente que fica na fila porque sabe que os preços são melhores que os da Black Friday”, afirmou a diretora de marketing do Magazine Luiza, Ilca Sierra.

Durante a promoção, a empresa comercializa produtos de mostruário, peças que ficam expostas nas lojas e são limitadas. Os consumidores precisam retirar o produto no momento da compra, independentemente do tamanho.

Outra novidade da liquidação do Magazine Luiza deste ano é que ela será transmitida ao vivo pelo Facebook. A live será comandada pela atriz Fernanda Souza e terá participação dos comediantes Tirullipa, Bruna Louise e Rafael Portugal, do Porta dos Fundos.

“O objetivo é estender a liquidação para todo o Brasil, mostrar como acontece, qual a dinâmica da loja e entender o que motiva uma pessoa a se deslocar e ficar tantos dias na fila. Também vamos contar histórias dos consumidores para que os internautas possam ouvir da boca de outros clientes”, disse Sierra.

Continua após a publicidade

A expectativa do Magazine Luiza é vender mais de 1 milhão de produtos, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. As ofertas também estarão disponíveis na internet, mas apenas quando se esgotarem as filas em lojas físicas.

Outras varejistas, como Casas Bahia e Pontofrio, oferecem produtos com 60% de desconto. Nesta sexta-feira, as lojas começam a funcionar a partir das 6h. Já a Megaloja do Ponto Frio, na Marginal Tietê, estará aberta desde a meia-noite de hoje.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.