Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Venda ‘no escuro’ do Magazine Luiza teve notebook por R$ 99

Foram colocados à venda apenas 300 produtos na promoção, que se esgotaram em pouco tempo

Por Da redação Atualizado em 22 nov 2017, 10h03 - Publicado em 21 nov 2017, 20h39

A ‘venda no escuro’ realizada hoje pelo Magazine Luiza teve notebook por 99 reais, TV 4k por 999 reais e cafeteira por 29 reais. Pelo menos é isso o que clientes que participaram da promoção publicaram nas redes sociais. Eles compraram nessa espécie de antecipação da Black Friday sem saber o que receberiam.

Ao participar da promoção, os clientes só sabiam que havia produtos de primeira linha por preços que variavam de 29 reais a 999 reais. A única garantia do cliente era o direito a devolver a compra no prazo de sete dias, como determina o Código de Defesa do Consumidor.

  • No perfil da empresa no Facebook, alguns clientes estão postando os produtos que compraram e já foram entregues. Quem comprou a oferta de 99 reais recebeu um notebook da Dell 4GB com sistema Linux. A oferta de 59 reais era uma caixa de som bluetooth da JBL. Por 29 reais, os clientes levaram uma cafeteira Três Corações. A oferta de 299 reais seria um Galaxy S8 da Samsung.

    O consultor de negócios Renato Toso, 31 anos, diz que comprou três ofertas no escuro: 29 reais, 59 reais e 99 reais. Já recebeu a cafeteira e a caixa de som.

    Ele diz que não teve medo de fazer a compra sem saber o que receberia. “Havia a garantia de poder devolver. Eles foram tão convictos de que iríamos pagar que nem me preocupei em relação ao produto que seria enviado.”

    Segundo Toso, a nota fiscal do notebook já foi enviada para seu e-mail. “O site informa que o produto está na transportadora.”

    Continua após a publicidade

    Procurada, a empresa não foi localizada para comentar se os produtos postados pelos consumidores em seu perfil correspondiam à oferta publicada durante o dia, e apenas confirmou que o item de maior valor se tratava de uma TV com resolução 4k, cujo valor habitual era de 5.899 reais. Houve oferta de outro televisor, também de 4k mas com tela menor, por 299 reais, segundo a companhia.

    No perfil, vários clientes reclamam que não conseguiram participar da promoção, pois o CEP aparecia como inválido. Outros disseram que compraram por boleto e por isso não conseguiram confirmar a compra.

    O Magazine Luiza informa que foram colocados à venda apenas 300 produtos na promoção mas, como o estoque da promoção durou muito pouco, foram ofertados mais 300 itens. No Facebook, o site pede aos clientes que perderam a promoção relâmpago de hoje que esperem até sexta-feira, quando haverá a Black Friday. O objetivo da campanha era de que os clientes poderiam confiar na marca até para comprar “no escuro”.

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade