Clique e assine a partir de 9,90/mês

Caixa vai abrir mais cedo para pagar PIS; veja documentos necessários

Cerca de 4 milhões de pessoas menores de 60 anos ainda não receberam o benefício

Por Redação - Atualizado em 26 Sep 2018, 19h24 - Publicado em 26 Sep 2018, 07h44

As agências da Caixa Econômica Federal vão abrir duas horas mais cedo na quinta 27 e sexta-feira 28 para pagamento das cotas do PIS. O prazo de saque para menores de 60 anos termina na sexta. Depois desta data, o dinheiro só pode ser retirado após atingir 60 anos, aposentadoria, morte e doenças graves.

Esse horário só não será seguido em locais em que essa não for a melhor condição de atendimento para os clientes. Nesses locais, segundo a Caixa, o critério será definido pela superintendência local.

Pelos cálculos da Caixa, cerca de 4 milhões de pessoas menores de 60 anos ainda não receberam o benefício. Elas têm direito ao resgate de 5,7 bilhões de reais.

Até segunda-feira 24, foram pagos 9,6 bilhões de reais aos trabalhadores cadastrados no PIS/Pasep entre 1971 e 4 de outubro de 1988.

Continua após a publicidade

Os trabalhadores que ainda não sacaram o benefício podem consultar na página da Caixa (www.caixa.gov.br/cotaspis) o valor e qual o melhor canal para o saque.

A consulta permite ver o valor que cada cotista tem a receber e os canais disponíveis para realização do pagamento. Caso o valor já tenha sido creditado em conta, o site também informará a conta e banco em que foi creditado.

Veja abaixo onde sacar o dinheiro, de acordo com o montante a receber:

Publicidade