Clique e assine a partir de 9,90/mês

BB lança nesta sexta-feira seu banco nos EUA

Instituição pretender inaugurar, nos próximos cinco anos, cerca de vinte agências no país em regiões com concentração de imigrantes brasileiros

Por Da Redação - 11 out 2012, 16h06

O Banco do Brasil (BB) lançará oficialmente nesta sexta-feira sua unidade nos Estados Unidos. O evento será realizado em Miami, na Flórida. Em janeiro, o BB concluiu a compra do Eurobank, que passa a se chamar Banco do Brasil Americas. A instituição possui três agências em Coral Gables, Pompano Beach e Boca Raton. Os principais clientes são americanos, portugueses, hispânicos e uma pequena parcela de brasileiros.

Segundo o BB, serão comercializados produtos como conta corrente, cartão de débito, cartão de crédito e poupança.

A instituição financeira informou também que pretende inaugurar nos próximos cinco anos cerca de vinte agências em regiões com concentração de imigrantes brasileiros. “A estratégia do BB para o mercado norte-americano está voltada a atender integralmente à demanda por produtos e serviços financeiros dos mais de 1,5 milhão de imigrantes brasileiros residentes naquele país, além de dar suporte a empresas brasileiras com atividades nos Estados Unidos e clientes do segmento atacado”, disse o BB em nota.

Leia também:

Acuado pelo Cade, BB abre mão de exclusividade em consignado

Mesmo com juro menor, bancos recuperarão rentabilidade

BB reduz tarifas bancárias para pessoa física em até 34%

(com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade