Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Ao lado de Musk, Bolsonaro aproveita para defender liberdade no Twitter

Presidente disse torcer pela concretização da compra bilionária do empresário e pela promessa de Musk de reativar a conta de Trump na rede social

Por da Redação
Atualizado em 20 Maio 2022, 13h09 - Publicado em 20 Maio 2022, 12h11

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou o encontro com o bilionário Elon Musk para defender da liberdade de expressão nas redes sociais, em especial o Twitter. Bolsonaro afirmou que ele está torcendo para que o empresário conclua a compra da rede social e assim concretize sua intenção de trazer de volta à rede o ex-presidente Donald Trump, banido permanentemente logo após a invasão do Capitólio, sede do Congresso americano em Washington, em 6 de janeiro de 2021. Na ocasião, o Twitter citou “o risco de mais incitação à violência” em sua decisão.

Em março de 2020, Bolsonaro teve duas postagens de sua conta oficial do Twitter apagadas por violação de regras da rede. Na ocasião, a empresa alegou que os conteúdos divulgados pelo presidente iam “contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir Covid-19″. Na época, quando o número de infecções avançava em escala geométrica no país, o presidente provocava aglomerações em seus passeios pelo país e se posicionava contra o isolamento social, defendido por autoridades de saúde do mundo inteiro.

Depois de uma agressiva investida para a compra da rede social por 44 bilhões de dólares em abril, Musk anunciou na sexta-feira passada, 13 de maio, a suspensão temporária do acordo. Segundo ele, apesar da suspensão, segue comprometido com a aquisição. O bilionário impôs como condição para a conclusão do negócio a confirmação do número de usuários com contas de spam ou falsas na rede.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.