Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

AliBaba diz que vendas do Dia dos Solteiros atingem US$ 13 bi em uma hora

Black Friday chinesa é realizada desde 2019 pelo dono do AliExpress e oferece descontos de até 70%; no Brasil, as vendas começam na madrugada

O grupo chinês de comércio eletrônico AliBaba afirmou que as vendas do Dia dos Solteiros, campanha de compras conhecida como a Black Friday chinesa, atingiram 91,2 bilhões de iuanes (13 bilhões de dólares ou 54,2 bilhões de reais) na primeira hora, um aumento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Dia dos Solteiros é promovido pela companhia desde 2009. Também conhecido como “Duplo Onze”, o nome do festival deriva da data de sua realização, em 11/11, com os quatro números 1 representando o status de solteiro. Devido ao fuso horário, as vendas já começaram na China. No Brasil, o festival começa por volta das 5h de segunda-feira, 11.

No ano passado, o AliBaba teve vendas no valor de 30 bilhões de dólares em suas plataformas no Dia dos Solteiros, superando as vendas online de 7,9 bilhões de dólares nos EUA da Cyber ​​Monday. No entanto, o crescimento de 27% nas vendas foi o mais baixo dos 10 anos de história do evento, estimulando a busca por novas ideias.

O AliBaba deu início ao festival de compras de 24 horas deste ano com apresentações da estrela pop norte-americana Taylor Swift e de celebridades locais, como Jackson Yee.

O Dia dos Solteiros também acontece no Brasil, e o varejista promete até 70% de desconto em seus produtos e investimento pesado no mercado local. O líder para a América Latina da companhia, Ken Huang, disse a VEJA que o investimento no Brasil se deve ao aumento do movimento de brasileiros no AliExpress. “Percebemos um tremendo aumento de negócios feitos com o Brasil em nossa plataforma no ano passado. O país ficou no entre os cinco países com maior número de negociações em nosso site e teve a maior taxa de crescimento do mundo”.  

(Com Reuters)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s