Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

99 inaugura espaço com área de descanso e banheiros para motoristas

Local oferece carregadores de celular, água e brindes para motoristas oferecerem a seus passageiros

Por Thaís Augusto Atualizado em 12 jun 2018, 19h16 - Publicado em 12 jun 2018, 17h17

A 99 inaugurou nesta terça-feira um espaço de descanso, treinamento e relacionamento para os motoristas do aplicativo. Na Casa, como o local foi batizado, os parceiros poderão solucionar problemas relacionados ao aplicativo ou descansar entre uma corrida e outra.

A ideia é estreitar a relação com os motoristas e fidelizá-los – é comum que eles usem mais de um aplicativo para trabalhar. A 99 quer transformar seus 25 atuais centros de atendimento e treinamento (CATs) em Casas 99. O novo espaço conta com uma área de descanso com banheiros, wifi livre, máquina de alimentos, local para carregar o celular, massagem e brindes – como sacos de lixo e balas (para oferecer aos passageiros).

Atualmente, a 99 possui 300.000 motoristas cadastrados na plataforma. A Uber, por exemplo, tem mais de 500.000 condutores.

Continua após a publicidade

Na Casa 99, os motoristas ainda têm acesso a treinamentos, como de educação financeira, e workshops de inglês e cuidados com a saúde. Durante a Copa do Mundo na Rússia, o local irá transmitir os jogos da seleção brasileira.

“Os motoristas podem vir aqui e vamos ajudá-los com qualquer assunto relacionado à 99”, afirmou o diretor de relacionamento com clientes da empresaCaio Poli. “Queremos transformar o lugar em um centro onde motoristas encontrem oportunidades e melhorias para a vida deles”.

Continua após a publicidade

A primeira unidade da Casa 99 está localizada na Rua São Sebastião, 281, em Santo Amaro. O local estará aberto das 9h às 17h de segunda a sexta-feira. “Os motoristas têm maior renda no horário de pico. Então deixaremos a Casa aberta nos horários de menos demanda, durante a pausa deles”, disse Poli. Em julho, o projeto será expandido para o Rio de Janeiro. “Cada região vai ter sua proposta com parcerias locais”, explicou Poli.

Para o motorista da 99, Cristiano Novaes, 37, o relacionamento da empresa com o cliente é um diferencial. “O motorista tem muita dificuldade em usar o banheiro e encher sua garrafa de água. Aqui, ele vai conseguir fazer isso”, contou. “A Casa 99 é muito diferente do CAT, o atendimento vai melhorar bastante. Aqui o motorista se sente mais acolhido.”

Continua após a publicidade

“Dentro do aplicativo, aprendi valores que não entendia antes. No mesmo dia, posso me relacionar com uma pessoa de condição financeira boa, outra com uma condição não tão boa e uma pessoa sem condição nenhuma”, afirmou Novaes, que trabalha no aplicativo há um ano e seis meses.

Motorista da 99, Cristiano Novaes, 37, visita a Casa 99, ambiente de relacionamento para motoristas (Thais Augusto/VEJA.com)

A motorista Luísa Pereira, 36, trabalha na plataforma há dois anos. “A Casa 99 vai ser bem mais funcional para o motorista. Ele chega, consegue carregar o celular e até tirar uma sonequinha. É desgastante dirigir o dia todo”, contou ela.

Continua após a publicidade

“Com a 99, temos a possibilidade de conversar cara a cara, você não precisa falar com um computador. E eles têm a humildade de falar quando estão errados”, disse. “Se a 99 fosse uma pessoa, ela seria uma pessoa humilde”.

Luísa conta que possui cadastro em todos os outros aplicativos de transporte – Uber, Cabify e Lady Driver. Segundo ela, a preferência pela 99 está na taxa cobrada pelo aplicativo por corrida (16,99%). “O público da 99 também é diferente. Eles dizem que escolhem o aplicativo porque os motoristas são legais, mas nós somos assim porque eles são legais”, disse.

Continua após a publicidade

Parcerias

A 99 firmou parcerias para oferecer serviços aos condutores. “Temos parceria com empresas de telefonia, por exemplo. A empresa vende o pacote de dados mais barato e diminui o custo [de vida] do motorista”, contou Poli. “Pegamos todos esses custos do motorista e oferecemos condições especiais para que ele consiga ganhar mais dinheiro”.

Uma das parcerias é com a Movida, empresa de aluguel de carro. Para motoristas da 99, a locação sai por 1.399 reais mensais para um modelo de carro básico com ar condicionado. Outro benefício permite que os condutores aprendam inglês com a EnglishLive com 50% de desconto – o curso custa 150 reais por mês.

Os motoristas da 99 também conseguem desconto em outros produtos. No Habib’s, será possível economizar até 35%. Uma parceria com a Sony promove desconto de 25% em todos os celulares da marca.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.