8 em cada 10 internautas pretendem comprar chocolate nesta Páscoa
Pesquisa Ibope Conecta afirma que 83% dos 2.000 internautas brasileiros ouvidos de 13 a 23 de março vão comprar o doce
Pesquisa Ibope Conecta divulgada nesta quinta-feira, 29, afirma que 83% (oito a cada dez) dos internautas brasileiros pretendem comprar chocolate na Páscoa de 2018.
De acordo com o estudo, 27% pretendem comprar chocolates de marcas conhecidas, 26% ainda não sabem qual tipo de chocolate comprarão, 19% vão comprar produções caseiras e também chocolates de marcas conhecidas e 11% vão optar apenas por chocolates caseiros.
No que se refere aos gastos com o doce, 23% pretendem gastar entre 41 reais e 60 reais, 15%, de 21 reais a 40 reais, e 13% esperam gastar de 81 reais a 100 reais. Outros 21% afirmam que podem gastar mais de 140 reais em chocolates nesta Páscoa.
No quesito formato, 74% afirmam que vão escolher pelo ovo de Páscoa, enquanto 42% vão optar pela tradicional caixa de bombom. A barra será escolhida por 36% e a trufa, por 32%.
Entre as marcas conhecidas e escolhidas entre os internautas, a Cacau Show ficou com 54% de intenção de compra. Depois aparecem Lacta (37%), Alpino (33%), Diamante Negro (26%) e Baton (22%).
A pesquisa, realizada pela unidade on-line do Ibope Inteligência, ouviu 2.000 internautas das classes A, B, C e D, de 13 a 23 de março.