Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Rio Grande do Sul

Por Veja correspondentes Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Política, negócios, urbanismo e outros temas e personagens gaúchos. Por Paula Sperb, de Porto Alegre
Continua após publicidade

Amaszonas Paraguay inaugura voos para cidades brasileiras

Primeiro voo da empresa chegou a Porto Alegre, onde avião recebeu o tradicional “batismo”

Por Paula Sperb
7 dez 2017, 16h12

Os brasileiros têm mais uma opção de empresa aérea para voar, seja a negócios ou turismo. O voo inaugural da empresa aérea Amaszonas Paraguay no Brasil aterrissou em Porto Alegre nesta quinta-feira vindo de Assunção para o tradicional “batismo” da aeronave. A empresa é controlada por três sócios: Air Nostrum, da Espanha, Avmax, do Canadá, e Amaszonas Bolívia, do grupo Amaszonas, que também atua na Argentina, Uruguai, Chile e Peru. A empresa investiu cerca de dois milhões de dólares para sua entrada no Brasil.

Os voos estarão disponíveis a partir deste da próxima semana. Serão três voos diretos semanais da capital paraguaia para a capital gaúcha. Com a nova opção de voo, quem sai do Rio Grande do Sul ao Paraguai não precisará mais fazer escala em São Paulo, por exemplo. O voo entre Assunção e Porto Alegre dura apenas 90 minutos e não é necessário passaporte, segundo o Itamaraty. “Valorizamos o tempo do cliente”, disse a VEJA Romulo Campos, gerente geral da Amaszonas Paraguay.

Além da capital gaúcha, outras cidades brasileiras terão voos diretos para Assunção. As próximas rotas a serem inauguradas são para Curitiba, Campo Grande, Rio de Janeiro e Campinas. A Amaszonas Paraguay já operava voos ao Brasil durante as temporadas de verão com destino a Florianópolis, em Santa Catarina, e a Punta Del Este, no Uruguai. A partir de agora, a empresa terá voos fixos semanais.

“Queremos nos especializar em voos regionais”, disse Campos. O avião modelo Bombardier CRJ200 tem capacidade para 50 pessoas. Com 40% da capacidade ocupada, Campos calcula que os voos serão rentáveis. No serviço de bordo são oferecidos café, água, suco, refrigerante e sorvete.

Em uma simulação feita pela reportagem no site da empresa para voo com partida em Porto Alegre em 30 de dezembro e retorno em 6 de janeiro, o valor de cada trecho, ida e volta, saiu por 365,69 reais – sem as taxas.
Campos estima que o principal público dos voos sejam os “brasiguaios”, os milhares de brasileiros que moram no Paraguai. Negócios e turismo também devem atrair interessados.

De acordo com o cônsul brasileiro em Assunção, José Dornelles, são ao menos 45 000 brasileiros residentes apenas da jurisdição do consulado da capital – há outros cinco consulados e vice-consulados brasileiros no país. De acordo com Dornelles, cerca de 10% dos brasileiros residentes na área de atendimento do consulado são estudantes de medicina.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.