Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Faturamento do varejo tem primeira alta em sete meses, aponta Cielo

Puxado pelo desempenho do setor de serviços, o aumento foi de 1,2% em outubro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo o ICVA

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Pedro Pupulim Atualizado em 8 nov 2024, 11h02 - Publicado em 8 nov 2024, 11h01

O faturamento do varejo cresceu 1,2% em outubro, descontada a inflação, em comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado. Essa foi a primeira alta registrada pelo ICVA em sete meses.

Os três macrossetores do varejo analisados pela Cielo tiveram aumentos: Serviços (4,7%), Bens Não Duráveis (0,4%) e Bens Duráveis e Semiduráveis (0,1%).

“O resultado positivo de outubro, que interrompe uma série de quedas, teve como destaque o segmento de Transporte e Turismo. A baixa nos preços das passagens aéreas e a estabilização dos preços dos combustíveis contribuíram para a variação positiva. Segmentos relacionados ao Dia das Crianças também colaboraram para a alta, como Recreação e Lazer e Presenteáveis em geral”, afirmou Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo.

Foi o primeiro resultado positivo dos últimos meses. Em agosto, por exemplo, o faturamento do varejo caiu 0,2%, ocasião em que as vendas dos macrossetores de Serviços e Bens Duráveis caíram 3,5% e 0,5%, respectivamente, enquanto o de Bens Não Duráveis teve alta de 1,0%.

Continua após a publicidade

Em setembro, nova queda. Desta vez, de 3,3%, com recuo de 4,5% no faturamento de Bens Duráveis e Semiduráveis, enquanto o de Serviços caiu 3,6% e o de Bens Não Duráveis, de 2,9%.

Desde fevereiro o varejo não registra crescimento. Naquele mês, o faturamento das vendas subiu 0,5%, puxado pelo setor de Bens Não Duráveis.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.