Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Como será o anúncio de Haddad sobre o novo arcabouço fiscal

O ministro da Fazenda estará acompanhado da ministra Simone Tebet e de três secretários da sua pasta

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 mar 2023, 08h58 - Publicado em 30 mar 2023, 08h01

Antes de apresentar publicamente na manhã desta quinta-feira a proposta do novo arcabouço fiscal, avalizada por Lula na véspera, Fernando Haddad tem na agenda uma reunião das 9h às 10h com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco e líderes partidários da Casa sobre o projeto — que já foi exposto a Arthur Lira e lideranças da Câmara nesta quarta.

Quando conceder a entrevista coletiva sobre o texto que enviará ao Congresso, a partir das 10h30, o ministro da Fazenda está acompanhado pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, a quem ele fez questão de convidar ainda nesta quarta.

Também estarão ao lado do ministro o secretário-executivo da Fazenda, Gabriel Galípolo, e os secretários do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, e de Política Econômica, Guilherme Mello.

A proposta, pelo que apurou o Radar com parlamentares nesta quarta, estabelece uma regra de limite de gastos combinada com metas de resultado primário e gatilhos para ajustes em caso de descontrole no dispositivo. 

O governo quer zerar o déficit em 2024, ter superávit de 0,5%, em 2025, e de 1%, em 2026. Nesse período, pela regra, as despesas crescerão condicionadas ao caixa do governo, mas menos que a receita.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.