Depois de seguros e investimentos, BRB busca sócio em meio de pagamentos
Estratégia do banco é manter seus 1,2 milhão de clientes, em sua maioria de servidores públicos

O Banco de Brasília (BRB) não se abala com as intrigas políticas. Depois de anunciar sociedade com as empresas Wiz Seguros e Genial Investimentos, o BRB agora vai começar a buscar um sócio para a área de meio de pagamentos. O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, diz que o banco começou a firmar parcerias estratégicas para enfrentar a concorrência dos bancos digitais e tentar manter ao máximo seus 1,2 milhão de clientes que têm características muito peculiares e de grande potencial de negócios: são, em sua maioria, servidores públicos e moradores do Distrito Federal, que têm a renda per capita mais elevada do país. Costa diz que os processos de escolha dos novos sócios seguem padrões de mercado, com o envio de cartas aos concorrentes e auditoria, em parcerias estratégicas nos moldes do que outros bancos públicos já fazem, como o Banco do Brasil. Só para a área de seguros, 11 empresas participaram da concorrência.
As operações foram aprovadas pelo conselho do banco, mas os contratos ainda não foram assinados e os valores dos negócios não foram divulgados. Costa é presidente do banco público desde 2019, e entrou na gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB). Ele fez carreira na Caixa onde chegou a vice-presidente do banco.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.