Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Robson Bonin
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Plano do Outback para fisgar novos clientes vai até para o supermercado

Gift cards da rede de restaurantes serão comercializados pelo Carrefour

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 set 2020, 19h48 - Publicado em 23 set 2020, 18h32

De carona com uma já consagrada estratégia de vendas, usada sobretudo nos Estados Unidos, a rede Outback resolveu abordar seus clientes em um lugar pouco comum para um restaurante: a gôndola do supermercado.

A rede fechou parceria com o Carrefour para oferecer aos consumidores gift cards, cartões com valores pré-definidos, dentro dos mercados. É o primeiro produto da marca a ser vendido fora dos restaurantes e também a primeira iniciativa do tipo no segmento.

ASSINE VEJA

A vez das escolas Leia esta semana em VEJA: os desafios da retomada das aulas nas escolas brasileiras. E mais: Queiroz vai assumir toda a responsabilidade por ‘rachadinha’ ()
Clique e Assine

Os cartões-presente poderão ser adquiridos em 266 lojas do Carrefour localizadas em 63 cidades do Brasil. Os clientes poderão escolher vales entre 50 e 300 reais.

Continua após a publicidade

“Com a entrada no varejo, devemos incrementar em torno de 30% as vendas dos cartões até novembro de 2020. E isso pode representar três vezes mais, porque o cliente aproveita a oportunidade e acaba consumindo mais dentro do restaurante”, ressalta Daniel Barbosa, diretor de Digital e Novos Negócios da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback. As expectativas para o lançamento são as melhores, avalia o executivo, já que em 2019 o gift card vendido pela internet e lojas físicas representou R$ 13 milhões em vendas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.