Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Plano do Outback para fisgar novos clientes vai até para o supermercado

Gift cards da rede de restaurantes serão comercializados pelo Carrefour

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 23 set 2020, 19h48 - Publicado em 23 set 2020, 18h32

De carona com uma já consagrada estratégia de vendas, usada sobretudo nos Estados Unidos, a rede Outback resolveu abordar seus clientes em um lugar pouco comum para um restaurante: a gôndola do supermercado.

A rede fechou parceria com o Carrefour para oferecer aos consumidores gift cards, cartões com valores pré-definidos, dentro dos mercados. É o primeiro produto da marca a ser vendido fora dos restaurantes e também a primeira iniciativa do tipo no segmento.

ASSINE VEJA

A vez das escolas Leia esta semana em VEJA: os desafios da retomada das aulas nas escolas brasileiras. E mais: Queiroz vai assumir toda a responsabilidade por ‘rachadinha’
Clique e Assine

Os cartões-presente poderão ser adquiridos em 266 lojas do Carrefour localizadas em 63 cidades do Brasil. Os clientes poderão escolher vales entre 50 e 300 reais.

“Com a entrada no varejo, devemos incrementar em torno de 30% as vendas dos cartões até novembro de 2020. E isso pode representar três vezes mais, porque o cliente aproveita a oportunidade e acaba consumindo mais dentro do restaurante”, ressalta Daniel Barbosa, diretor de Digital e Novos Negócios da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback. As expectativas para o lançamento são as melhores, avalia o executivo, já que em 2019 o gift card vendido pela internet e lojas físicas representou R$ 13 milhões em vendas.

Continua após a publicidade
Publicidade