Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Bolsonaro fala de ‘tratamento imediato’ e é aplaudido por empresários

Empresários elogiaram o fato de o Brasil ter duas fábricas de vacinas, Butantan e Fiocruz, e de ser um dos poucos países a produzir vacina contra Covid

Por Josette Goulart Atualizado em 8 abr 2021, 00h16 - Publicado em 7 abr 2021, 23h24

O presidente Jair Bolsonaro fez um discurso de dez minutos falando de economia, Covid, liberdade e pró-emprego, na reunião com empresários na noite desta quarta-feira, 07, em São Paulo. Ele disse que não vai decretar um lockdown nacional, nem botará tropas nas ruas, algo que vem dizendo em diversas oportunidades. O presidente ainda falou do “tratamento imediato”, o antigo tratamento precoce, e como a medida funcionou em Chapecó, cidade catarinense onde o presidente esteve durante o dia. Apesar do exemplo citado pelo presidente, Chapecó tem UTIs lotadas, teve uma aceleração no número de mortes neste ano e o atual prefeito teve que decretar um lockdown para tentar conter a pandemia da Covid-19.

Depois do seu discurso, em São Paulo, Bolsonaro foi muito aplaudido. Antes de sua fala, o presidente tinha ouvido discursos elogiosos de empresários como Alberto Saraiva, Andre Esteves, Claudio Lottemberg, David Safra, José Isaac Peres, Rubens Ometto, Flávio Rocha,  Washington Cinel e Luiz Trabuco.  Os empresários elogiaram especialmente o fato de o Brasil ter duas fábricas de vacinas, Butantan e Fiocruz, salientando que apenas seis países no mundo produzem hoje vacina contra a Covid-19. Os empresários também falaram da importância das reformas, elogiaram a preocupação com o teto de gastos, com a liberdade e com os empregos, além de elogiar o programa de vacinação.

Um dos empresários presentes, que é crítico da forma como o governo Bolsonaro conduziu a pandemia, disse que o ambiente não era de críticas, mas de se fazer escutar para tentar gerar uma união no país. Por isso, pontos positivos do governo foram apresentados. Um destes pontos é a forma como o novo ministro da saúde, Marcelo Queiroga, está tentando conscientizar a população da importância da vacina, do distanciamento e da máscara. Alguns dos empresários também falaram de como o presidente é um vetor de formação de opinião e, portanto, tudo o que ele fala é  importante. Sobre o ‘tratamento imediato’, alguns dos empresários entenderam que foi apenas algo rápido no discurso, mas que o presidente não é técnico da saúde. 

 “Não fizeram demanda (os empresários), simplesmente manifestaram apoio ao presidente e ao Brasil”, disse um outro dos presentes ao evento ligado ao governo.  Como disse o anfitrião, Washington Cinel, a pauta da noite era uma ‘agenda positiva, nada de críticas’.

O presidente levou uma tropa de choque para o jantar. Leia mais aqui neste link

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.