Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sony lança tablet no Brasil

Empresa também traz ao país três novos smartphones da linha Xperia

A Sony Brasil anunciou nesta sexta-feira a chegada de seu tablet, o Sony Tablet, ao país. O dispositivo possui tela sensível de 9,4 polegadas e capacidade de armazenamento de até 32 GB. O valor do aparelho, que funciona com o Android Ice Cream Sandwich, quarta versão do sistema operacional do Google, é de 1.640 reais.

A companhia japonesa aproveitou o evento para divulgar também o lançamento de três novos smartphones da linha Xperia. Os modelos P, S e U rodam Android 2.3 e a expectativa da empresa é fornecer a atualização para o Ice Cream Sandwich nos próximos meses.

Os novos celulares possuem tecnologia HD. Os modelos S e P trazem também a função Near Field Communication (NFC), que permite aos usuários compartilhar conteúdo digital ou conectar dispositivos eletrônicos com apenas um comando. O Xperia S chega às lojas por 1.799 reais. O Xperia P, por sua vez, será vendido no Brasil por 1.399 reais, ao passo que o modelo U, o mais popular e com menos recursos, terá preço sugerido de 899.

A Sony anunciou também outras novidades da companhia em relação às câmeras compactas e semiprofissionais, notebooks, som automotivo e TVs. A companhia adiantou ainda alguns games que serão lançados no país nos próximos meses, como Starhawk e Sorcery, para PlayStation 3 e Move.

O evento, realizado em São Paulo, contou com a presença de Kazuo Hirai, presidente da Sony Corporation. Durante a sua apresentação, o executivo afirmou que as vendas no Brasil são as que mais crescem em todo o mundo.