Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sony divulga vídeo do PS4 para desviar atenções do Xbox

Em 30s, fabricante japonesa mostra o que deve ser o novo joystick do console

Para desviar um pouco a atenção dos aficionados em games do lançamento do novo Xbox, que a rival Microsoft realiza em Washington nesta terça-feira, a Sony divulgou nesta segunda um vídeo promocional do PlayStation 4. O vídeo de 30 segundos mostra um aparelho fora de foco e algumas imagens desconexas que aparentemente pertencem ao videogame.

O vídeo não desvenda o mistério por trás do console, mas mostra o que poderia ser o novo joystick. No final, a Sony confirma que informações adicionais sobre o aparelho serão divulgadas durante a E3, feira de games que acontece na segunda semana de junho, em Los Angeles.

O anúncio do PlayStation 4 foi feito em um grande evento realizado em Nova York, em fevereiro. Na ocasião, contudo, a companhia japonesa não mostrou o novo dispositivo ao público. A expectativa é de que o console chegue às lojas às vésperas do Natal.

A estratégia da Microsoft parece similar. A companhia organizará um evento na noite desta terça-feira para anunciar a sua nova geração de consoles. O aparelho será apresentado ao público por Don Mattrick, presidente da Microsoft’s Interactive Entertainment Business. A conversa, no entanto, continuará durante a E3, onde será divulgada a lista completa de jogos para a nova plataforma.


Killzone: Shadow Fall

Desenvolvido pelo estúdio Guerilla Games, Killzone: Shadow Fall é o quarto game da franquia de tiro em primeira pessoa para a plataforma PlayStation.

DriveClub

Jogo de corrida ultrarrealista que promete levar para o PlayStation 4 todos os detalhes do universo do automobilismo. DriveClub está sendo desenvolvido pelo Evolution Studios.

Infamous: Second Son

Novo jogo da série Infamous, nascida no PlayStation 3, Second Son é um dos títulos exclusivos para a nova plataforma da Sony. O game futurista da Sucker Punch trata de um tema bem atual: privacidade.

The Witness

Puzzle poético desenvolvido por Jonathan Blow, criador de Braid, um dos mais importantes jogos independentes da atualidade.

Knack

Puzzle de ação e aventura desenvolvido pelo Japan Studios. Segundo Mark Cerny, responsável pela arquitetura do PlayStation 4, Knack é uma mistura de Crash Bandicoot, Katamari Damacy e God of War.

Deep Down

Título da Capcom para PlayStation 4. O jogo de fantasia é o primeiro desenvolvido a partir da engine Panta Rhei e promete gráficos ultrarrealistas.

Watch Dogs

Jogo da Ubisoft anunciado na E3 2012. O game, que também será lançado para PlayStation 3, tem como temática a invasão hacker. Seu enredo é baseado em crimes digitais e explora a fragilidade dos sistemas informatizados.

Diablo III

Uma das franquias mais famosas dos PCs desembarca na plataforma PlayStation 4. Segundo a Blizzard, a versão para console do game também será lançada para PlayStation 3.

Destiny

Jogo de tiro em primeira pessoa da Bungie, criadora da série Halo. O título também será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360.

Final Fantasy: Agni’s Philosophy

A Square Enix não deu detalhes sobre o jogo e adiantou que todas as informações serão divulgadas para o público durante a E3, que acontece em junho, em Los Angeles.