Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo celular da Sony tem integração com PlayStation 4

Console pode transmitir jogos em tempo real para tela do Xperia Z3, que pode ser preso ao controle

Poucos dias antes do lançamento da nova versão do iPhone 6, a Sony revelou um novo smartphone com sistema operacional Android que pode funcionar integrado ao PlayStation 4. Ao rodar qualquer game no console de videogame, o usuário poderá transmitir as imagens para a tela do dispositivo móvel por meio da rede Wi-Fi e continuar jogando, mesmo que esteja em uma área da casa distante do PS4.

Leia também:

Motorola renova receita de sucesso do Moto G e Moto X

5 novidades que devem ser apresentadas pelo iPhone 6

O novo smartphone está em exibição no estande da fabricante japonesa na IFA, maior feira de eletrônicos da Europa, realizada entre 5 e 10 de setembro em Berlim, na Alemanha. Em sua terceira geração, o aparelho recebeu poucas modificações: a fabricante manteve tela de 5,2 polegadas Full HD (1.920 x 1.080 linhas), com proteção à prova d’água e de poeira. A câmera traseira continua a fotografar com 20,7 megapixels e a frontal com 2,2 megapixels.

A Sony atualizou o processador do aparelho, que agora é de 2,5 GHz com quatro núcleos. O aparelho possui um chip dedicado ao processamento gráfico, necessário para garantir o desempenho de games. Ele possui 3 GB de memória RAM, recurso que está se tornando padrão na maioria dos smartphones de ponta, além de 16 GB de memória interna. É possível aumentar o espaço em até 128 GB por meio de um cartão de memória microSD.

O novo smartphone é a aposta da Sony para disputar mercado com os novos modelos com sistema operacional Android que chegaram ao mercado nos últimos meses, como o Galaxy S5 e o Galaxy Note 4, da Samsung.