Google inicia venda do Glass nos Estados Unidos

Óculos inteligentes, que ainda estão em fase de testes, custam 1.500 dólares e podem ser adquiridos após cadastro pela internet

O Google anunciou nesta terça-feira que o Glass agora pode ser comprado por qualquer pessoa nos Estados Unidos pelo preço de 1.500 dólares. Para adquirir o produto, que ainda está em fase de testes, é preciso ter mais de 18 anos e ser residente nos Estados Unidos, além de fazer um cadastro por meio do site oficial. O produto pode ser testado antes da compra nas cidades de Los Angeles, Nova York e São Francisco.

Leia também:

App promete transformar Glass em acessório sexual

Google Glass poderá receber lentes corretivas

O anúncio da disponibilidade geral do óculos inteligentes acontece cerca de um mês após o Google promover um dia único de vendas do Glass para qualquer americano. Na ocasião, todos os exemplares na cor branca foram vendidos. O óculos é fabricado em cinco cores diferentes: branco, vermelho, azul, cinza e preto.

Os óculos inteligentes do Google incorporam uma tela no canto direito do óculos, onde informações são projetadas. Além de permitir a navegação na internet e em aplicativos, os óculos do Google fotografam e gravam vídeos. O número de aplicativos, apesar de crescente, ainda é reduzido.

O Google inicia a venda do Glass nos Estados Unidos antes do esperado. Segundo analistas, a empresa poderia começar oficialmente a venda do produto no segundo semestre, com uma redução do preço para 600 dólares. O Google não confirma os rumores sobre o preço do produto, nem a data quando o Glass sairá do período de testes. Ainda não há informações sobre o lançamento do óculos inteligente em outros países, como o Brasil.