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Facebook proíbe anúncios que filtram usuários por raças e etnias

A empresa promete atualizar suas políticas para solicitar mais explicitamente que os anunciantes não adotem propragandas discriminatórias

Por Da redação
11 nov 2016, 23h55

O Facebook disse nesta sexta-feira que não permitirá mais que certos anunciantes excluam grupos étnicos ou raciais quando publicarem anúncios, após críticas de que a prática era discriminatória.

A mudança acontece em meio à observação cada vez mais criteriosa sobre como as políticas e algoritmos da maior rede social do mundo aparecem no feed de notícias de um usuário.

A vitória inesperada de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos esta semana levantou questionamentos sobre quantos eleitores foram seduzidos por notícias imprecisas ou enganosas compartilhadas no Facebook, a maioria em favor de Trump.

O Facebook impedirá o uso da ferramenta de anúncios chamada “afinidade étnica” para anúncios oferecendo casas, empregos e extensão de crédito, áreas em que certos grupos têm enfrentado discriminação historicamente, disse o Facebook em uma mensagem em um blog.

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“Existem muitos usos não discriminatórios de nossa solução de afinidades étnicas nestas áreas, mas nós decidimos que podemos evitar a discriminação de forma melhor ao suspender estes tipos de anúncios”, escreveu a diretora de privacidade do Facebook, Erin Egan.

A empresa disse que ele agora usará ferramentas que automaticamente detectam e desativam anúncios que estão oferecendo casas, empregos ou crédito e que se apoiam em afinidade étnica, disse Egan, O Facebook também atualizará suas políticas para solicitar mais explicitamente que os anunciantes não adotem propragandas discriminatórias.

(Com Reuters)

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