Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Facebook fatura US$ 1,5 bilhão e dobra lucros no quarto trimestre de 2015

No ano passado, a rede social de Mark Zuckerberg lucrou cerca de 700 milhões de dólares no mesmo período; usuários ativos por dia também aumentaram 17% de acordo com a empresa

O Facebook anunciou na noite desta quarta-feira um faturamento de 1,56 bilhão de dólares no quarto trimestre de 2015, um ganho superior ao dobro da receita da rede social (123%) ante o mesmo período do ano anterior, quando a empresa divulgou um lucro de cerca de 700 milhões de dólares. A receita total do Facebook neste período subiu para 5,84 bilhões de dólares comparada aos 3,85 bilhões de 2014. No total de 2015, o Facebook teve uma receita de 17 bilhões de dólares, com um lucro líquido de 3,69 bilhões.

Leia também:

Mark Zuckerberg se casa e compartilha foto no Facebook

Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, já é um trintão

Internet? Não, o que Zuckerberg quer é Facebook para todos

O salto gigantesco foi impulsionado por novos formatos de publicidade, que inclui um aumento de visualizações de vídeos, isto é, um maior número de anúncios -, melhorias no aplicativo da rede social para dispositivos móveis, bem como o crescimento do número de usuários que acessam a rede diariamente – no total são 1,04 bilhões, uma alta de 17% perante 2014, segundo a companhia.

(Com Reuters)