E-reader Nook ganha versão com tela colorida

A rede americana de livrarias Barnes & Noble lançou esta semana a nova versão de seu e-reader Nook, com tela touchscreen colorida e acesso à rede WiFi. Com a novidade, a empresa que alcançar o líder Kindle, da Amazon.com, no crescente mercado de livros digitais.

O Nookcolor, que opera na base do sistema operacional Android, do Google, será disponibilizado para pré-venda on-line por 249 dólares, ou em lojas da Barnes & Noble a partir desta quarta-feira. O produto chega às prateleiras em 19 de novembro.

A rede, considerada a maior dos Estados Unidos, lançou a primeira versão do Nook há um ano. Apesar dos problemas de produção e dos atrasos nas entregas nos primeiros meses após o lançamento, o aparelho surgiu como um forte concorrente ao domínio do Kindle no mercado.

Versões anteriores do Nook custavam 149 dólares. O presidente-executivo da Barnes & Noble, William Lynch, afirmou durante o lançamento do produto em Nova York que a empresa já vendeu “bem mais” que 1 milhão de aparelhos até agora e espera que o número dobre rapidamente.

(Com agência Reuters)