Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conjunto de drones levanta 61 quilos e entra para o Guiness Book

Megadrone projetado por estudantes noruegueses bateu o recorde de carga mais pesada levantada por um veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente

Estudantes da Universidade de Oslo, na Noruega, entraram nesta semana para o Guiness Book (Livro dos Recordes) por um feito inusitado. Um conjunto de oito drones ligados por cabos de alumínio, chamado de Megacopter, levantou voo e carregou consigo 61 quilos, batendo o recorde de carga mais pesada levantada por veículos aéreos não tripulados e controlados remotamente.

O peso da carga, no entanto, não foi escolhida de forma aleatória. O Guiness entende que um adulto tem o peso mínimo de 61 quilos, o que supõe alternativa para o transporte de passageiros no futuro. Para oficializar como um recorde de fato, o Guiness estipulou que os drones deveriam levantar a carga pelo menos a 1 metro de altura em um tempo mínimo de 30 segundos.

O Megacopter foi projetado para aguentar até 150 quilos e os noruegueses vencedores pretendem quebrar o próprio recorde em outras oportunidades. A construção deste projeto foi viabilizada por um programa de engenharia e ciência da própria Universidade de Oslo.


Leia também:

Os desafios da Amazon na adoção de entregas com drones

CES 2016: Empresa chinesa apresenta primeiro drone para transporte de passageiro

(Da redação)