Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conheça 5 apps imperdíveis para Facebook Messenger

Programas foram apresentados na semana passada pelo serviço

O Facebook anunciou na semana semana passada que seu serviço de mensagems instantâneas, o Messenger, agora é uma plataforma que permite a instalação de aplicativos. Na prática, isso significa que desenvolvedores do mundo todo podem criar novos recursos de interação para os chats, como uma biblioteca de GIFs ou um editor de imagens para enviar aos amigos.

Trata-se de uma tentativa clara de Mark Zuckerberg, CEO da rede, de dominar o setor de conversação. Hoje, segundo dados da companhia, o app do Messenger já é usado por 600 milhões de pessoas. Com os novos recursos, a companhia espera ampliar o alcance.

O site de VEJA selecionou, entre 28 lançamentos, cinco aplicativos que se destacam no pacote apresentado na semana passada. Para desfrutá-los, basta acessar o link colocado abaixo de cada um deles, nas versões para Android ou iOS.

Você também pode instalar os apps usando o próprio Messenger, via smartphone. Basta abrir uma janela de conversa e clicar dentro dos três pontos verticais ao lado dos ícones de microfone e de fotografia. Do canto inferior da tela, surgirá uma série de aplicativos: ao clicar no app desejado, a instalação é feita automaticamente.

Leia também:

Facebook permitirá publicação de vídeos em 360 graus

Mark Zuckerberg decreta: todo poder ao Messenger