Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BlackBerry vai parar de fabricar celulares

A produção dos celulares será terceirizada. "Vamos focar no desenvolvimento de software", disse o presidente da companhia em comunicado

A companhia canadense BlackBerry anunciou na última quarta-feira que vai parar de fabricar celulares – agora, a produção será terceirizada. O anúncio aconteceu em decorrência de perdas mais acentuadas que o esperado na receita trimestral da companhia.

Leia também:
As novidades do iPhone 7 e do Apple Watch 2
‘Smartphone explosivo’ da Samsung derruba ações da empresa

Preferida por muitas pessoas no passado, a marca não conseguiu acompanhar os avanços do mercado e perdeu espaço para concorrentes como os gigantes Apple e Samsung. “Vamos focar no desenvolvimento de software, incluindo segurança e usabilidade. Planejamos terminar todo o desenvolvimento interno de hardware e terceirizar essa função a parceiros”, afirmou o presidente da BlackBerry, John Chen, em comunicado.

A receita de serviços e softwares da companhia foi de 156 milhões de dólares no segundo trimestre (encerrado em 31 de agosto), ante 105 milhões do negócio de dispositivos.

No comunicado, o grupo ainda informou que assinou acordo com a BB Merah Putih, da Indonésia, para produzir, distribuir e promover os aparelhos da marca no país – seu maior mercado para dispositivos. A BlackBerry disse que também estava no estágio final de negociações para um acordo similar na China e trabalhando em várias iniciativas na Índia.

(Com Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Micky Oliver

    Morreu ainda não?

    Curtir

  2. Aloisio Barros

    Um dos melhores que já tive. Durou anos sem problema algum. Ótima marca ao contrário desse lixo chamado Apple.

    Curtir