Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

As TVs 3D não serão mais fabricadas

Confira, ainda, outras apostas tecnológicas que não fizeram tanto sucesso

Por Carla Monteiro 2 fev 2017, 18h35

A LG e a Sony anunciaram, na semana passada, que não vão mais produzir TVs 3D. Elas são as duas últimas empresas que ainda apostavam na fabricação do produto. Outra grande produtora de televisores, a Samsung, já havia anunciado, no ano passado, o fim da sua linha de produção de aparelhos 3D.

A tecnologia dos aparelhos em terceira dimensão não caiu no gosto dos telespectadores e isso refletiu diretamente nos investimentos das grandes empresas. Na CES 2017 — feira anual de inovação tecnológica, em Las Vegas –, por exemplo, nenhum novo modelo de TV 3D foi apresentado. E ninguém mais demonstrou interesse em inovar em conteúdos desse formato.

Mas a TV 3D não é a única aposta tecnológica que não deu certo. Relembre outras promessas que não vingaram como esperado:

HD DVD Após a chegada dos modelos de TV de alta definição, a resolução dos aparelhos de DVD comuns se tornou ultrapassada. Na tentativa de solucionar esse problema, a Semp Toshiba lançou, em 2006, o HD DVD, um dispositivo que atendia à qualidade proposta pelos novos televisores. A novidade não vingou, pois o mercado adotou, na real, a tecnologia Blu-ray.

Continua após a publicidade

MP5, MP6, MP7, MP8…  Quando o MP3 e o MP4 passaram a substituir os walkmans e discmans, as empresas disputavam a preferência do consumidor aprimorando seus modelos de dispositivos de reproduzir músicas. O resultado foi um bombardeio de “MPs” novos, em que era quase impossível detectar a evolução de um modelo para outro. Ainda mais que, sem demorar muito, a mobilidade musical de tais aparelhos foi completamente ofuscada pela chegada dos smartphones às lojas. 

Windows Vista Em 2007, a Microsoft atualizou seu sistema operacional para o (então) tão aguardado Windows Vista. O upgrade foi um fracasso. A maior reclamação dos usuários dizia respeito à lentidão do computador após a atualização para o Vista, considerado “pesado”. 

QuickTake, a câmera da Apple Nem tudo da Apple teve sucesso. Em 1994, de olho no mercado de fotografia, a marca, por exemplo, lançou a QuickTake, um modelo de câmera digital. O preço de 700 dólares (hoje, aproximadamente 2 200 reais), contudo, afastou o consumidor.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.