Temer nomeia Marx Beltrão ministro do Turismo

Ele entrou no lugar de Henrique Eduardo Alves (PMDB), que decidiu deixar o comando da pasta depois de ser citado na Lava Jato

O presidente Michel Temer nomeou Marx Beltrão Lima Siqueira para o cargo de ministro do Turismo. Ele é deputado federal pelo Estado de Alagoas e foi indicado ao cargo pela bancada do PMDB na Câmara, desde que o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB) deixou o comando da pasta, em junho deste ano.

Alves pediu para deixar o governo depois de ter sido citado pelo delator Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, como recebedor de 1,55 milhão de reais em propina entre 2008 e 2014.

Leia também:
Marcela Temer faz 1º discurso como primeira-dama
Lula e Taiguara, seu sobrinho, são indiciados por corrupção

A nomeação de Marx Beltrão conta com aval do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), conterrâneo do parlamentar.

Temer vinha resistindo a nomear o deputado, por ele ser réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por falsidade ideológica. O presidente foi convencido a confirmar o parlamentar no cargo após parte da bancada do PMDB na Câmara ameaçar retaliar o Planalto em votações de interesse do governo na Casa.

(Com Estadão Conteúdo)

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Martinus Felix

    A ficha do Temer ainda não caiu, ele não percebe que a população não quer suspeitos no governo! Ele continua trilhando a velha política que tanto desprezamos. É nojento e inaceitável.

    Curtir

  2. Leda Martins

    Esse governo não acerta uma! mais um ministro vagabundo, apadrinhado pelo digníssimo Renan Calheiros!

    Curtir