Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Randolfe protocola ação popular contra fim de grupo da Lava Jato

Senador da Rede disse que decisão da PF de dissolver núcleo exclusivo da operação em Curitiba é uma tentativa de Michel Temer de obstruir a Justiça

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou nesta sexta-feira uma ação popular contra a decisão da Polícia Federal (PF) de acabar com o núcleo específico de investigação da Operação Lava Jato em Curitiba. A direção-geral da PF comunicou na quinta-feira que os investigadores passarão a integrar a Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas (Delecor).

A ação foi ajuizada na Justiça Federal de Macapá. Segundo Randolfe, a decisão da PF é uma tentativa do presidente Michel Temer (PMDB) de impor obstáculos às investigações. “Espero o quanto antes uma decisão de algum juiz federal do Amapá em favor dessa ação popular para que não seja desativada a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba”, afirmou.

“Essa decisão é contra mais uma ação de Michel Temer de obstrução da Justiça, típico de alguém que lidera uma organização criminosa, conforme foi preceituado pelo procurado-geral da República [Rodrigo Janot]”, disse Randolfe.

A decisão de extinguir o grupo exclusivo da Lava Jato também foi aplicada ao núcleo da Operação Carne Fraca. A PF afirma que a medida levou em conta o fato de que cada delegado da Lava Jato conduzia cerca de vinte inquéritos, o que é considerado pouco para os padrões da corporação.

A direção-geral diz ainda que a decisão segue o modelo das demais superintendências, as quais alcançaram resultados “altamente satisfatórios, como são exemplos as operações oriundas da Lava Jato deflagradas pelas unidades do Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos Ferax

    Eu não gosto desse Randolfe quando as Safadezas era do Lula e Dilma ele ficava Caladinho, mais cá entre nós, essa ação dele ai foi muito boa, A LAVA JATO precisa continuar mais firme do que Nunca.

    Curtir

  2. Esse ….. deveria denunciar os petistas que assaltaram o Brasil e os que estão anistiando os bandidos.

    Curtir

  3. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Essa “moiçola” só sabe fazer uma coisa como senador: Judicializar tudo! Nunca apresentou nada que não seja a defesa do PT. Deveria ser do PT, ora bolas.

    Curtir

  4. Mordedor De Jaula

    É do conhecimento geral que essa “donzela” travestida de senador não tem moral para tomar uma medida dessas, pois sempre foi defensor das falcatruas de Lula e de toda a petralhada. Que tal medida seja impetrada por um parlamentar menos comprometido com as safadezas petistas. Vindo dessa “dama” qualquer medida moralizadora já nasce morta.

    Curtir

  5. Não importa a criatura a ação é ótima, tem que manter a lava jato mesmo. A operação que investiga o maior esquema de corrupção do mundo não chegou ao fim e merece a confiança brasileira.

    Curtir

  6. Caubi Maciel da Nóbrega

    O Randolpe pode ser meio chatinho e parcial, agora, que o Temer está pedindo por um impeachment está. Como é que ele, sabendo da simpatia que a população sente pela Lava Jato, resolve tentar reduzir a força dessa operação ? Será que é burro mesmo ?

    Curtir

  7. Euripedes de Aguiar

    Este Randolfe Rodrigues é um bosta. Sujo em em seu estado, quer bancar o moralista no Congresso.

    Curtir

  8. Waldeci Sousa

    Tai mais uma tentativa do presidente Frankenstemer de empastelar a Lavajato. Até onde a sedução do poder faz qualquer um chegar pra manter suas doces regalias. Prisão pro vampirão.

    Curtir

  9. Cícero De Oliveira Martins

    Randolfe não passa de um menino de recado do Lula. Um esquizofrênico atordoado. Tudo leva a crer que Randolfe levou uma queda do berço quando bebê e sofreu traumatismo irreparável. Da boca desse infeliz só sai anúncio do fim do mundo com ressurgimento messiânico de Lula. Camisa de força pra esse debiloide.

    Curtir