Plateia vip e barracos: o debate da Globo que você não viu

Confira o que aconteceu nos bastidores do último encontro entre candidatos à prefeitura do Rio antes do primeiro turno

O clima quente entre os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro se transferiu para a plateia nos estúdios da Globo. Do início ao fim, gritos e provocações atrapalharam o debate, que foi interrompido várias vezes pela apresentadora Ana Paula Araújo. Veja os bastidores do encontro de ontem:

New look

Indio da Costa abandonou o visual de camisa preta com o endereço de seu próprio site. Usou uma camisa com a mensagem Recicla Rio.

Acompanhantes de luxo

O debate da Globo teve direito a convidados VIPs. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, acompanhou Pedro Paulo Carvalho. O ator Wagner Moura engrossou a tropa de Marcelo Freixo.

Estrela engajada

No final do primeiro bloco, o ator Thiago Lacerda pediu à Globo para poder acompanhar o debate de dentro do estúdio. A emissora autorizou a entrada.

Briga de rua

Ausente em todos os debates anteriores, Lindbergh Farias era questionado por todos sobre a briga que teve na saída de um restaurante na Barra da Tijuca. “Se o cara estivesse armado, o pior poderia ter acontecido”, comentou.

Sem papo

Na entrada do estúdio, Marcelo Freixo e Indio da Costa não cumprimentaram o rival Pedro Paulo Carvalho. Marcelo Crivella, ao contrário, falou com o peemedebista.

Cabral e Garotinho

Antes do debate começar, Clarissa Garotinho e Marco Antonio Cabral conversavam cordialmente sobre a situação política do Rio de Janeiro. Clima bem diferente dos pais, Sérgio Cabral e Anthony Garotinho, que se detestam e não se falam há anos.

Plateia animada 1

Clarissa, a propósito, se manifestou na plateia em vários momentos durante o debate. Quando Pedro Paulo alfinetou Anthony Garotinho por ter nomeado um chefe de Polícia que foi preso (Álvaro Lins): “O próximo preso vai ser você”, gritou Clarissa.

Plateia animada 2

Cidinha Campos, vice de Pedro Paulo, também provocou bastante da plateia: “Cade a Sininho? E a Janira?”, disse, ao se referir a líder das manifestações de 2013 e a ex-deputada estadual acusada de usar dinheiro de sindicatos em campanhas políticas.

Plateia animada 3

A torcida de Marcelo Crivella em alguns momentos vibrou com respostas de Marcelo Freixo. É o candidato que o PRB prefere enfrentar no segundo turno.

Plateia animada 4

A cada vez que Jandira Feghali terminava um discurso, especialmente quando citava a palavra “golpe”, opositores gritavam “tchau, querida”, em referência a Dilma Rousseff.