MP de SP protesta contra lei de abuso de autoridade

Medida foi aprovada na madrugada de quarta-feira pela Câmara dos Deputados e incluída no pacote de medidas contra a corrupção

Promotores e procuradores do Ministério Público de São Paulo fizeram uma manifestação nesta quinta-feira contra a lei de abuso de autoridade que foi aprovada na Câmara dos Deputados na madrugada desta quarta-feira. Na capital paulista, os membros do Ministério Público se reuniram em frente ao Fórum João Mendes, no Centro, e no Fórum Barra Funda, na Zona Oeste.

Leia também:
Renan prega ‘consenso’ e Moro critica ‘emendas da meia-noite’
‘Fiquei estupefato’, diz Janot sobre votação da Câmara
PSDB articulou urgência de pacote anticorrupção

Na calada da noite, deputados incluíram no pacote de medidas contra a corrupção proposto pelo Ministério Público Federal uma emenda que propõe punir o abuso de autoridade praticado por juízes e membros do Ministério Público – como promotores e procuradores. O argumento usado era o de que não se pode admitir “privilégios a ninguém”.

A medida foi vista como uma tentativa de intimidação à Operação Lava Jato. Por isso, os integrantes da força-tarefa reagiram e ameaçaram deixar a ação, caso a medida seja sancionada pelo presidente Michel Temer.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s