Moro nega a Lula mais prazo para apresentar defesa

Advogados do petista queriam 55 dias para avaliar denúncia. Magistrado deu só cinco

O juiz federal Sergio Moro negou nesta quarta-feira à defesa do ex-presidente extensão do prazo para apresentação da resposta à denúncia apresentada contra o petista pelo Ministério Público Federal. Os advogados de Lula pleiteavam os mesmos 55 dias que o MPF levou para analisar o inquérito da Polícia Federal que investiga o ex-presidente. O prazo a que a defesa tinha direito se esgota hoje, motivo pelo qual o magistrado decidiu conceder mais cinco dias apenas.

“Não há nenhuma base legal para essa pretensão e o prazo do MPF para oferecer a denúncia, de quinze dias, após a conclusão do inquérito, não tem qualquer relação com o prazo para a resposta preliminar, peça bem menos complexa e que não se presta ao esgotamento das alegações das partes”, escreveu o magistrado no despacho.

Leia também:
Em 7 frases, quem era Lula, segundo o MP

Em 20 de setembro Moro aceitou a denúncia do MPF contra Lula pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso envolvendo o tríplex no Guarujá.

Segundo as investigadores da Lava Jato, o ex-presidente recebeu, apenas no caso relacionado ao tríplex, benesses de 3,7 milhões de reais “oriundas do caixa geral de propinas da OAS com o PT”. Como ele é alvo de outras apurações no petrolão, incluindo os nebulosos pagamentos por palestras, por meio da L.I.L.S. Palestras, Eventos e Participações, as vantagens indevidas devem ser confirmadas em escala exponencial. Dos cerca de 55 milhões de reais que o Instituto Lula e a L.I.L.S. receberam de empresas, mais de 30 milhões de reais foram repassados diretamente por empreiteiras enroladas com o escândalo na Petrobras. E mais: Lula, que não foi denunciado por organização criminosa pela força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, é alvo de uma investigação sobre o tema em um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. João carlos

    Mais prazo pra contar mentiras esse assunto já baila à muito tempo,a Justiça deveria aplicar sanções a esses advogados de bandido.

    Curtir

  2. Sonia Vieira

    Perfeito juiz Moro. Tem que mostrar pra essa gente que as coisas não são do jeito que eles querem, e sim como manda a lei.

    Curtir

  3. laércio saretta

    Será que querem mais tempo para cooptar mais repórteres,fazer chorumelas na tv,ataques ao juiz.Os advogados terão muito tempo para trabalhar na defesa,se é que são capazes dessa “façanha” de razer uma DEFESA JURÍDICA do ex-presidente.

    Curtir

  4. Micky Oliver

    Solta logo um mandado de prisão! Passou da hora, Moro!!!

    Curtir

  5. Luiz Renato Fogagnolo

    cadeia neles, o povo brasileiro agradece

    Curtir

  6. José Carlos Lopes de Oliveira

    Coloque logo esse sujeitinho mentiroso na cadeia.

    Curtir

  7. Calma pessoal. O Juiz Moro sabe o que faz. Está trabalhando de uma forma a não deixar brechar. Podem ter certeza de que quando engaiolar o passarinho será para não escapar…

    Curtir

  8. Sérgio Tricarico

    Lula lá… lá… lá na cadeia

    Curtir

  9. eeeeeeeeeeeeeee medo de ser preso kkkk

    Curtir

  10. Paulo Sergio Barci

    Os dias deste canalha estão contados. Vou comemorar com um churrasco, com direito a foguetório e tudo o mais.

    Curtir

  11. Alexandra Dias

    Dr. Moro NÃO deu só cinco deu o prazo NORMAL mais ++++ mais 5 dias além do prazo!

    Curtir

  12. Bruno Lucena

    Embora não acreditemos neste senhor vermelho, pelo ou menos é um forte indício do poder que a direita está finalmente exercendo no país.

    Curtir

  13. Bruno Lucena

    Comentário acima na página errada ***

    Curtir