Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marinha localiza 5º corpo após queda de helicóptero na BA

Vítima é namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral

A Marinha informou, nesta segunda-feira, que foi encontrado às 23h40 deste domingo o corpo de mais uma vítima da queda de um helicóptero em Trancoso, no sul da Bahia, na última sexta-feira. Trata-se de Mariana Noleto, de 20 anos, namorada de Marco Antônio Cabral, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O corpo foi encontrado boiado próximo aos destroços da aeronave.

A aeronave levava sete pessoas que tinham deixado o Rio para passar o fim de semana no resort do empresário Marcelo Mattoso Almeida, que pilotava o helicóptero. Duas pessoas seguem desaparecidas: Jordana Kfuri Cavendish e o empresário. Quatro vítimas já foram enterradas: Fernanda Kfuri, seu filho Gabriel, de 2 anos, Lucas Kfuri de Magalhães Lins, de 3 anos, filho de Jordana, e Nora Batista de Assunção, babá das crianças.

Na noite de domingo, a Marinha informou ter encontrado os destroços do helicóptero. Segundo comunicado, mergulhadores verificaram que “a aeronave encontra-se a 250 metros da costa e a cerca de 10 metros de profundidade”. As buscas com mergulhadores foram reiniciadas às 6 horas desta segunda.

O governador Sérgio Cabral divulgou nota à imprensa lamentando a morte de Mariana e se solidarizando com os parente das vítimas do acidente. O governador enviou à Assembleia Legislativa pedido de licença de sete dias, por motivo “de ordem pessoal”.