A soberba do ex-presidente

O ex-presidente foi questionado sobre o mensalão, mas não respondeu sobre o escândalo

No aguardado depoimento que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou nesta quarta-feira em Curitiba, o juiz Sergio Moro fez uma série de perguntas ao petista sobre o esquema do mensalão, o maior escândalo político do país até a descoberta do propinoduto instalado na Petrobras. A maioria dos questionamentos do magistrado era baseada em entrevistas dadas pelo próprio ex-presidente.

Em 2005, por exemplo, Lula disse que foi traído. “Por quem?”, perguntou o juiz. Em 2006, Lula afirmou que o PT fez aquilo que todos os partidos faziam. “Era uma admissão do caixa dois”, questionou Moro? Os advogados de defesa orientaram o petista a não responder nada, sob a alegação de que o tema não era objeto da ação.

Veja também

Lula seguiu a orientação no campo jurídico, mas fez questão de se posicionar politicamente. Como de costume, lembrou que, depois da descoberta do esquema de compra de votos no Congresso, conquistou a reeleição, em 2006, e fez de Dilma Rousseff (PT) sua sucessora, em 2010. De quebra, ajudou Fernando Haddad, em 2012, a vencer a eleição para a Prefeitura de São Paulo. “Eu já fui julgado três vezes pelo povo brasileiro.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Alberto Crespo

    Não é nada meu !!! E assim, ele vai levando a vida de vivaldino !!

    Curtir

  2. VERGONHA DE REVISTA COMPRADA, NÃO ERAM MAIS DE 5000 SINDICALISTAS FOLGADOS E ESTA REVISTA FALA EM 50.000

    Curtir

  3. Pedro Zanota

    Se alguém tinha alguma dúvida que esta revista agora é petista, ao afirmar que tinha 50000 pró lula, não deixa margem de dúvida. Nem os blogs lixo petista tiveram a coragem de mentir tanto. Além disso hoje naquele programinha deles TV inVeja chamaram uma professora ISENTONA daUSP e como o Lacaio dizia que não havia provas contra o lula. As Orcrims estão todas unidas, petistas tucanaa e peemedebistas para salvar lula e assim por tabela todos. VIGARISTAS

    Curtir

  4. A veja petista. Vcs estão de brincadeira… se a veja falou em 50 000 pode acreditar que havia mais de 100 mil.

    Curtir

  5. ESSA LEPRA VELHA PARASITA TEM DE SER PRESA IMEDIATAMENTE. INIMIGO DA DEMOCRACIA E DO BRASIL!!!!

    Curtir